Ghost of Tsushima só saiu depois da Sony recusar dois projetos da Sucker Punch
Brian Flemming fala sobre como as coisas se encaixaram para Jin Sakai se destacar
Após inFamous: Second Son e a expansão First Light, a Sucker Punch passou seis anos desenvolvendo um novo projeto até lançar Ghost of Tsushima em 2020. Brian Fleming esclareceu que esse período foi dedicado a testes e experimentações antes de chegarem à ideia de um jogo ambientado no Japão feudal.
Durante bate-papo em um quadro da Sony com Nicolas Doucet, da Team Asobi, Fleming explicou que a equipe enfrentou dificuldades antes de definir a direção do jogo. “O maior desafio criativo surgiu antes de Ghost. O game que estávamos criando inicialmente não era Ghost”, revelou.

Segundo Fleming, o estúdio trabalhou em dois projetos cancelados antes de chegar à ideia de um samurai. “Começamos um jogo, mas ele não estava indo bem. Propusemos um novo à Sony, e esse também não funcionou. Ambos falharam porque não tínhamos uma fantasia de personagem bem definida”, afirmou.
Um desses projetos descartados envolvia um personagem herdeiro do trono que descobria magia e se tornava um “mágico vigilante”. A falta de convicção na proposta levou a equipe a buscar outra abordagem, o que acabou resultando no conceito samurai que definiu Ghost of Tsushima.
Ghost of Tsushima deu certo e a sequência vem aí!
Com a ideia consolidada, a Sucker Punch se concentrou no título que se tornaria um sucesso. Agora, o estúdio se prepara para o lançamento de Ghost of Yotei, um novo jogo da franquia que seguirá uma abordagem independente, sem continuar os eventos do primeiro.
Sobre a aventura de Atsu, que se passará 300 anos após a de Jin Sakai em Ghost of Tsushima, o próximo jogo ainda não tem data de lançamento, mas você pode conferir algumas novidades nos links abaixo: