Notícias

Ghost of Tsushima só saiu depois da Sony recusar dois projetos da Sucker Punch

Brian Flemming fala sobre como as coisas se encaixaram para Jin Sakai se destacar

por Jean Azevedo
Ghost of Tsushima só saiu depois da Sony recusar dois projetos da Sucker Punch

Após inFamous: Second Son e a expansão First Light, a Sucker Punch passou seis anos desenvolvendo um novo projeto até lançar Ghost of Tsushima em 2020. Brian Fleming esclareceu que esse período foi dedicado a testes e experimentações antes de chegarem à ideia de um jogo ambientado no Japão feudal.

Durante bate-papo em um quadro da Sony com Nicolas Doucet, da Team Asobi, Fleming explicou que a equipe enfrentou dificuldades antes de definir a direção do jogo. “O maior desafio criativo surgiu antes de Ghost. O game que estávamos criando inicialmente não era Ghost”, revelou.

Imagem de divulgação para Ghost of Tsushima, que recebe novo driver da Intel para Arc.
Fonte: Sony

Segundo Fleming, o estúdio trabalhou em dois projetos cancelados antes de chegar à ideia de um samurai. “Começamos um jogo, mas ele não estava indo bem. Propusemos um novo à Sony, e esse também não funcionou. Ambos falharam porque não tínhamos uma fantasia de personagem bem definida”, afirmou.

Um desses projetos descartados envolvia um personagem herdeiro do trono que descobria magia e se tornava um “mágico vigilante”. A falta de convicção na proposta levou a equipe a buscar outra abordagem, o que acabou resultando no conceito samurai que definiu Ghost of Tsushima.

Ghost of Tsushima deu certo e a sequência vem aí!

Com a ideia consolidada, a Sucker Punch se concentrou no título que se tornaria um sucesso. Agora, o estúdio se prepara para o lançamento de Ghost of Yotei, um novo jogo da franquia que seguirá uma abordagem independente, sem continuar os eventos do primeiro.

Sobre a aventura de Atsu, que se passará 300 anos após a de Jin Sakai em Ghost of Tsushima, o próximo jogo ainda não tem data de lançamento, mas você pode conferir algumas novidades nos links abaixo: