Notícias

Diretor de Ghost in the Shell é mais um a elogiar Death Stranding

Mamoru Oshii não poupou elogios ao jogo com nova proposta.

por Vinícius Paráboa
Diretor de Ghost in the Shell é mais um a elogiar Death Stranding

Figuras conhecidas no mundo artístico são só elogios para com Death Stranding. Depois de Norman Reedus, Mads Mikkelsen e o diretor de Mad Max, foi a vez de Mamoru Oshii exaltar o título. O responsável por animes como “Patlabor” e “Sky Crawlers”, além do filme de animação “Ghost in the Shell”, disse que Hideo Kojima acertou ao fazer do projeto um game, e não um longa.

Em entrevista ao IGN, Oshii afirma que uma adaptação não conseguiria demonstrar toda a visão de Kojima da maneira que um videogame consegue.

Creio que é a natureza dos seus jogos, o quanto da sua visão sobre o mundo ele nos mostra, mas é algo que um filme não consegue fazer. Tudo precisa de peso emocional, não é apenas uma questão do aspecto. O peso geral do mundo não é algo que pode ser visto por partes. Ao mergulhar naquele mundo, as coisas são reveladas, você pode sentir estas coisas, como sua atmosfera.

Falando sobre o gameplay, o produtor diz que Death Stranding não é um jogo convencional, o que pode afastar certos jogadores de seu verdadeiro objetivo, que é demonstrar a ‘conexão” entre eles.

Que motivação os jogadores têm para continuar jogando? Era algo pelo qual estava muito ansioso. Entregar cargas é algo que entendi, o ‘stranding’ é a conexão entre pessoas, e enquanto sistema, isso permite aos jogadores agirem. O que significa ‘conectar’? Não é simplesmente ligar um interruptor. A maioria dos jogos são basicamente, de alguma forma, sobre lutar. Algo tão simples, que se pode perceber de forma tão intuitiva o quão ela é importante. Por outro lado, fugir de uma luta é a forma suprema desta ideia. É arriscado. Ele correu um grande risco.

Death Stranding concorre ao GOTY

Entre tantos elogios, Death Stranding acabou conquistando várias indicações na premiação “The Game Awards”, incluindo a do GOTY – Game of the Year. O jogo de Kojima está concorrendo a sete troféus, mais do que qualquer título em 2019.

A aventura de Sam Bridges está disponível para PS4. Uma versão para PC será lançada em 2020.