Notícias

Gerente geral de Diablo 4: problemas da beta ajudarão no jogo final

Rod Fergusson conversou com o NME sobre o assunto, entendeu as críticas e prometeu melhorias

por Thiago Barros
Gerente geral de Diablo 4: problemas da beta ajudarão no jogo final

O primeiro beta de Diablo 4 foi uma montanha-russa de emoções. Mesmo fechado somente para quem garantiu o jogo na pré-venda, o período de testes acabou ficando mercado pelos problemas nos servidores da Blizzard – além, é claro, dos elogios ao gameplay e à proposta do aguardado game. Mas, segundo a empresa, existe um lado positivo nisso. Afinal, estas avaliações são justamente para melhorar tudo para o jogo final.

Rod Fergusson, general manager da franquia, conversou com o site NME sobre o assunto. Segundo ele, é compreensível que os jogadores fiquem chateados com essas questões, mas é preciso entender também que um dos propósitos da versão beta é ver como a estrutura online de Diablo 4 vai reagir ao enorme número de jogadores que devem aparecer nos seus servidores em junho.

“A palavra beta hoje em dia vem sendo usada de forma que as pessoas estão chamando demos de beta, por marketing. Não é nosso caso. Nossa beta é realmente o que deveria ser: um teste da nossa tecnologia, especialmente de servidores. Tivemos um começo difícil na sexta, mas lançamos seis hotfixes no fim de semana e já solucionamos dezenas de falhas que vão ajudar no próximo final de semana e abrir caminho para o lançamento”, comentou.

Beta aberto de Diablo 4 é na próxima semana

No próximo final de semana, como disse Fergusson, teremos o beta aberto do título  — entre os dias 24 e 26 de março. E a tendência é de que haja realmente mais gente ainda querendo jogar. A empresa espera estar preparada para a demanda.

“Entendo que pode ser frustrante como jogador, mas eles têm que entender que estão nos ajudando a fazer o lançamento de fato muito melhor”, concluiu.

No site oficial da Blizzard, é explicado até onde o beta de Diablo 4 será jogável. Resumidamente, o teste funcionará da seguinte forma:

  • Fractured Peaks, a primeira área de Diablo IV ficará liberada para exploração, entregando o prólogo e todo o Ato 1 do game;
  • Os personagens só chegarão até o nível 25, mas os jogadores ainda poderão continuar caçando demônios;
  • A versão disponibilizada ainda não está finalizada, então, bugs podem aparecer

Você participará do beta de Diablo IV? Comente!