Gerente da EA defende preço do PS5 Pro: “na verdade, não é tão ruim assim”
Para ele, montar um PC com o mesmo desempenho sairia caro
Vince Zampella, gerente geral da EA Studios Organization, defendeu o preço do PS5 Pro. Em sua opinião, apesar do valor de US$ 700 parecer elevado para o console, ele acredita que, em comparação com PCs de desempenho similar, o console oferece um bom custo-benefício — como constatou também o Digital Foundry.
Em entrevista ao IGN, Zampella destacou que consoles sempre foram caros, especialmente ao considerar a inflação. O executivo argumenta que, ajustando os preços de consoles antigos, eles também seriam considerados caros hoje, sugerindo que a reação inicial ao preço do videogame pode ser exagerada.
Embora reconheça que o preço é inacessível para muitas pessoas, Zampella sugeriu que o desempenho superior do PS5 Pro justifica o valor. Segundo ele, o console oferece mais poder do que um PC de mesmo valor, reforçando seu argumento sobre a qualidade do produto em relação ao custo.
O gerente da EA Studios também mencionou que o aumento da potência do PS5 Pro poderia ser usado para melhorar experiências em jogos, como o novo Battlefield, em desenvolvimento. No entanto, ele não especificou exatamente como essa potência seria utilizada, deixando o futuro aberto para especulação.
Design da caixa do PS5 Pro é revelado — sem o “polêmico” 8K
Sem a marca de 8K mostrada no PS5 de 2020, a caixa do PS5 Pro teve seu design revelado em uma página de varejista dos EUA. Confria como ficou a embalagem clicando neste link!