Genshin Impact foi o mais falado no Twitter e Elden Ring na mídia em 2022
Levantamento publicado pelo Games Industry registrou o alcance dos jogos entre fãs e imprensa
Genshin Impact e Elden Ring foram os jogos mais comentados de 2022. O primeiro no Twitter, o segundo na mídia. As informações são das empresas especializadas ICO e Fancensus, e foram reproduzidas no tradicional “relatório anual da indústria dos games” feito pelo site Games Industry.
De acordo com os dados divulgados, Genshin Impact gerou mais de 12,5 mil tweets e 3,9 milhões de retweets. Atrás do game da miHoYo, vêm Final Fantasy XIV, com 10,4 mil posts e 1,4 milhão de RTs. Elden Ring fecha o Top 3, com mais de 49 mil tuitadas e quase 875 mil compartilhamentos.
Em termos de cobertura da imprensa, o GOTY do TGA venceu disparado. Elden Ring foi o assunto de mais de 63,6 mil artigos publicados no ano. O segundo colocado, Fortnite, teve cerca de 37 mil. Genshin Impact agora “trocou de lugar” com a história do Maculado, ocupando a terceira posição, com pouco mais de 28 mil publicações.
O levantamento também mostrou as empresas com mais atenção da mídia em 2022: Nintendo (quase 270 mil textos), Microsoft (cerca de 179 mil notícias) e Sony (quase 155 mil).
Elden Ring supera The Last of Us 2 em número de GOTYs
O ano de 2022 ficou marcado por grandes jogos, mas Elden Ring parece ter sido o principal destaque. Prova disso é o número de honrarias como “Jogo do Ano” recebido pelo RPG da FromSoftware ao longo dos últimos meses, que já chegou a 324 — ultrapassando The Last of Us Part II, da Naughty Dog, com 322. Saiba mais aqui.