Notícias

Tão deixando a gente sonhar: GameStop cita Splinter Cell não-anunciado

Óculos de Sam Fisher podem ter apontado um novo jogo para o futuro

por Vinícius Paráboa
Tão deixando a gente sonhar: GameStop cita Splinter Cell não-anunciado

A GameStop pode ter vazado informações preciosas de um novo Splinter Cell. O site listou uma réplica dos óculos de Sam Fisher. A descrição do produto destaca que “o décimo título está no horizonte”. A página foi retirada do ar pouco tempo depois de ir ao ar.

Um usuário do Reddit foi o responsável por encontrar o furo. O item estava disponível em pré-venda, com lançamento previsto para novembro. Mas apesar do objeto ser bacana, o interessante mesmo estava em sua descrição:

Pela primeira vez desde a introdução de Splinter Cell em 2002, depois de nove títulos AAA+, e com o décimo lançamento no horizonte, esta é sua primeira chance de conseguir os famosos Ultra-High Frequency Sonar Googles de Sam Fisher.

Goggles de Sam Fisher podem ter revelado mais do que se esperava (Imagem: Reddit)
Goggles de Sam Fisher podem ter revelado mais do que se esperava (Imagem: Reddit)

O grande ‘X’ da questão fica no trecho: “décimo lançamento no horizonte”. Talvez seja apenas um erro da GameStop, mas também pode significar alguma coisa concreta.

Yves Guillemot deu algumas palavras sobre Splinter Cell recentemente. O CEO da Ubi disse que para um novo título chegar, algo diferente deveria ser feito para o próximo jogo.

Quando se cria um jogo, você precisa ter certeza de que ele virá com algo diferente o suficiente do que tinha no anterior. A última vez que fizemos um Splinter Cell havia pressão de todos os lados, com os fãs dizendo: ‘faça isso’, ‘não faça aquilo’. Então algumas equipes estavam mais ansiosas para trabalhar na marca.

Ele completou dizendo que algumas pessoas estão trabalhando com a franquia, mas evitou dar muitos detalhes.

Agora existem outras coisas e algumas pessoas que estão tomando conta da marca. Em algum ponto vocês verão algo, mas não posso dizer mais nada. Também por causa de Assassin’s Creed e outras marcas sendo lançadas, as pessoas queriam trabalhar nelas mais. Então, temos que seguir o que eles fazem.

Splinter Cell: Blacklist já tem sete aninhos de vida e foi o último lançamento da série. Desde então, os fãs da série imploram por um game novo para a Ubisoft. As poucas aparições de Sam Fisher de lá pra cá foram como participante em Ghost Recon Wildlands e no trailer de um jogo mobile, “Tom Clancy’s Elite Squad”, na E3 deste ano.

Ubisoft quer volta de Splinter Cell “aos poucos”

O próprio Yves Guilhemot comentou mais sobre a franquia em entrevista ao Gamersky. Splinter Cell continua sem anúncios concretos, mas ele garante um retorno “aos poucos”.

Em Splinter Cell, existirão novas formas de experiência, mas em diferentes dispositivos. Estamos trabalhando aos poucos na marca para trazer de volta. Não podemos dizer quando, porque isso leva tempo. Porém, a cada momento, precisamos encontrar a experiência correta para resgatar.