Notícias

GameStop prevê anúncio do PlayStation 5 ainda nesse ano

Melhor se preparar para um possível anúncio!

por Thiago Barros
GameStop prevê anúncio do PlayStation 5 ainda nesse ano

Não há dúvidas de que o PlayStation 5 está perto. Mas quanto? Mais do que muitos imaginam. A GameStop, maior rede de lojas de games dos Estados Unidos, em um comunicado a investidores e analistas, indicou que acredita que o console deve ser anunciado ainda em 2019.

Isso não quer dizer que ele chegará às lojas nesse ano, mas sim que a Sony pode mostrá-lo pela primeira vez nos próximos meses. Há rumores de que esse seria o principal motivo para a empresa não participar da E3 pela primeira vez na história, deixando a revelação para a PlayStation Experience no final do ano.

Obviamente, ainda não há confirmações, e a previsão da GameStop não é nada além disso; uma previsão. No entanto, é bem possível que ela esteja correta. Afinal, como uma grande player desse mercado, certamente a varejista tem acesso a uma série de informações como essa para poder se planejar.

Nesse mesmo comunicado, a empresa admitiu que as vendas de consoles e jogos da atual geração devem cair um pouco, afinal já estamos nos aproximando do fim dela, e previu que o Xbox Scarlett, novo console da Microsoft, também tenha seus primeiros detalhes revelados em 2019; muito provavelmente na E3.