Notícias

GameStop, famosa loja de games dos EUA, fecha diversos estabelecimentos

Varejista estaria passando por uma forte crise e funcionários foram afetados

por Jean Azevedo
GameStop, famosa loja de games dos EUA, fecha diversos estabelecimentos

A GameStop atravessa uma nova crise, com o fechamento de várias lojas nos Estados Unidos. De acordo com relatos compartilhados no subreddit da empresa, muitos funcionários estão sendo dispensados ou oferecidos para transferências. A empresa ainda não se manifestou oficialmente sobre os cortes.

A companhia vem oferecendo pacotes de indenização ou transferências para funcionários como gerentes e assistentes de gerentes. Já os colaboradores de níveis mais baixos, como líderes de loja e consultores de vendas, vêm recebendo apenas propostas de transferências para outras unidades.

Essa série de cortes segue o exemplo de decisões semelhantes que a GameStop tomou no passado, como o fim da revista Game Informer em 2024. A empresa fechou 700 lojas desde 2020, e mais 300 foram encerradas em dezembro.

GameStop
Fonte – The Wall Street Journal

A internet reagiu de diversas maneiras ao fechamento da GameStop

Apesar da crise, Keith Gill, conhecido como Roaring Kitty, figura central do famoso “short squeeze” de 2021, parece não se abalar. Gill compartilhou recentemente um vídeo de Dave Chappelle como Rick James, sugerindo que já esperava esse momento.

As dificuldades da GameStop indicam uma queda no varejo de games, agravada pelo impacto da pandemia e pela competição com plataformas digitais.

O futuro da empresa permanece incerto, e ainda existem internautas que veem uma conspiração por trás da situação, envolvendo criptomoedas e vendas de ações. O que você achou dessa situação?