Notícias

Sucesso! gamescom latam teve mais de 100 mil visitantes

Evento teve 124 expositores e co-expositores de 66 países, mais de 700 estúdios e mais de 200 publishers

por Thiago Barros
Sucesso! gamescom latam teve mais de 100 mil visitantes

A primeira edição do principal evento de games do mundo na América Latina foi um sucesso de público. Segundo comunicado da organização, mais de 100 mil visitantes, de mais de 70 países, lotaram os pavilhões da gamescom latam.

Para Gustavo Steinberg, CEO da gamescom latam, a realização da primeira edição da gamescom na América Latina superou as expectativas.

“A gamescom latam mostrou, mais uma vez, a importância e a grandeza da indústria de jogos no continente. Dobramos o número de visitantes do BIG Festival do ano passado e a expectativa é que em 2025 esse número aumente ainda mais. Ano que vem estaremos em um novo lugar com o dobro do tamanho do que foi essa edição”, comentou o executivo.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

“O grande sucesso da gamescom latam deste ano é o primeiro passo impressionante para se tornar um dos maiores eventos globais da indústria de jogos. Foi emocionante para os fãs e frutífero para visitantes, empresas e parceiros internacionais. Graças a todas as equipes de todos os parceiros que fizeram um excelente trabalho nesta primeira edição”, completou Felix Falk, Diretor Geral da game – Associação Alemã da Indústria de Jogos e proprietário da marca da gamescom.

Vale lembrar que, para 2025, a gamescom latam retorna com o dobro do tamanho, de 30 de abril a 4 de maio, no Centro de Convenções Anhembi.

gamescom latam teve 4 milhões de pessoas em lives

De 26 a 30 de junho, 4 milhões de pessoas acompanharam o evento por transmissões ao vivo, desde a gamescom latam countdown até os painéis liderados por palestrantes da indústria. Confira abaixo alguns números interessantes divulgados pela organização do evento:

  • Mais de 100 mil pessoas de mais de 70  países;
  • Cerca de 2 mil visitantes na área B2B, 66 países internacionais;

  • 13 patrocinadores;

  • 1.020 marcas presentes no evento de 54 países;

  • 73 expositores e 51 co-expositores;

  • 47 espaços de experiência de parceiros;

  • Mais de 200 publishers (76 publishers expondo conteúdo para o público final);

  • Mais de 700 estúdios na área B2C e B2B;

  • Mais de 400 jogos para testar e 81 lançamentos;

  • 25 mil metros quadrados;

  • 16 áreas proprietárias;

  • 226 horas de conteúdo;

  • 434 palestrantes em 5 dias;

  • 4.724.215 milhões de visualizações das transmissões online nos canais oficais (sem incluir conteúdos retransmitidos de criadores parceiros);

  • Participaram mais de 1 mil criadores de conteúdo;

  • 25 parceiros de mídia de 3 continentes;

  • 314 canais de comunicação compareceram para cobrir o evento.

O MeuPlayStation foi um dos parceiros de mídia da gamescom latam 2024 e fez uma cobertura especial do evento, que você pode acompanhar aqui no site e nas redes sociais.