Gamescom 2020 está marcada, mas pode ser cancelada
Empresa está monitorando a situação global, mas já acalmou os fãs.
Diante de uma série de eventos cancelados pelo coronavírus, como a GDC e E3, a Gamescom 2020 parece ter expectativas positivas. Até o momento, a organização anunciou que a feira de videogames na Alemanha permanece nos planos. No entanto, caso haja a necessidade, a exposição será cancelada em prol do bem estar de todos.
No Twitter oficial da Gamescom, a organização disse estar “acompanhando a situação do coronavírus e considera a saúde do público e dos organizadores como prioridade”. Como o evento está marcado para agosto de 2020, os responsáveis pela feira acreditam numa situação mais favorável para a realização da Gamescom 2020.
Obviamente, vamos seguir as recomendações das autoridades diante dos eventos, avaliando diariamente e tomando nossas decisões após uma cuidadosa consideração. As preparações para a Gamescom 2020 continuam como o planejado até a data marcada.
A short update on the current situation:
⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️ pic.twitter.com/nZH3qMMVvj— gamescom (@gamescom) March 16, 2020
A organização garantiu o reembolso para quem já efetuou a compra dos ingressos para a feira. Os códigos de voucher seguem disponíveis para novos eventos.
No início deste ano, a organização havia revelado quais empresas estariam na Gamescom 2020. Mais uma vez, a Sony não garantiu sua presença na feira. Possivelmente, a empresa está planejando realizar um evento exclusivo para apresentar mais detalhes sobre o novo console.