Games vão migrar para ‘estilo Netflix’, diz executivo da EA
Games por streaming
Gastar R$ 250 em um lançamento é algo que muitos gamers não podem fazer com frequência no Brasil. Mas e se, ao invés de pagar um valor por cada jogo que você quer, houvesse uma possibilidade de uma assinatura com um valor mensal em que você tivesse acesso a uma biblioteca de conteúdo? Como filmes e séries do Netflix ou músicas do Spotify. A EA vislumbra isso para o futuro.
Atualmente, a companhia já oferece o EA Access no Xbox e o Origin Access no PC, mas o PlayStation 4, por exemplo, não tem um serviço parecido. Mas ao que tudo indica, a meta é aumentar esta cobertura. O vice-presidente de Relações com Investidores da empresa, Chris Evenden, explicou ao site GamesIndustry que a companhia já vem pensando nisso para um futuro próximo.
Estamos criando infraestrutura tanto de produto como de marketing para mover esse modelo em todas as plataformas. Estamos trabalhando há cinco ou mais anos. Acredito que é inevitável que o mundo dos jogos siga o caminho da música e do vídeo, com um modelo de acesso e não de propriedade. E você verá os games assim, como no Spotify ou Netflix – disse.
O executivo, porém, sabe que ainda existe uma barreira para isso. Só que ele calcula que, em três a cinco anos, a Electronic Arts conseguirá realizar os anúncios de tecnologias que sejam comercialmente significativas e permitam as mudanças no modelo de compra de jogos atual. A ideia é diminuir o custo de entrada e, assim, atrair mais jogadores.