Notícias

Games de PS5 serão crossgen por muito tempo, diz produtor da Frogwares

Sergey Oganesyan não crê que todo o potencial dos consoles next-gen serão mostrados em suas estreias

por Vinícius Paráboa
Games de PS5 serão crossgen por muito tempo, diz produtor da Frogwares

Assim como aconteceu na atual geração, as desenvolvedoras third-party devem priorizar o lançamento de jogos crossgen no PS5 e no Xbox Series X quando estes consoles chegarem ao mercado. Pelo menos é a previsão de Sergey Oganesyan, produtor da Frogwares (estúdio de The Sinking City).

Em entrevista ao Wccftech, Oganesyan não acredita que as empresas irão deixar de lado o PS4 e o Xbox One por conta da base de fãs de cada videogame. O plano será esperar certo tempo até atingir todo o potencial das máquinas next-gen.

Veja o que aconteceu quando a atual geração foi introduzida, nós provavelmente não deveríamos esperar um salto espetacular em termos de qualidade de game ser o padrão, porque títulos crossgen estarão aí por algum tempo. Eu não creio que as desenvolvedoras podem deixar de lado o apoio a uma fanbase enorme, a não ser que elas tenham um incentivo financeiro dos criadores dos consoles.

O produtor também lembrou de jogos de mundo aberto na atual geração. Segundo ele, títulos desse estilo provavelmente serão ainda melhores nos hardwares do PS5 e Xbox Series X.

Nós já temos games incríveis como Red Dead Redemption 2 e Horizon Zero Dawn e eu sequer consigo imaginar o quão bons esses jogos serão no hardware next-gen.

O PS5 tem janela de lançamento programada para o final de 2020.