Notícias

Geração Z considera games melhor “formato de entretenimento”

Estudo mostra que jovens estão cada vez mais interessados pelos games e preferem jogar do que ver séries

por Thiago Barros
Geração Z considera games melhor

Quase três quartos (72%) dos consumidores da América Latina da Geração Z (entre 15 e 25 anos) consideram que os videogames o “melhor tipo de entretenimento”, à frente até de mídias sociais e serviços de streaming. Os dados são de uma pesquisa da Yandex Games.

“Esse boom recente no gaming casual entre latino-americanos tem acabado com qualquer ideia preconceituosa de que games são parte de um mercado nichado, isso se comparado às mídias populares, como filmes e televisão. Os números falam por si. Considere o caso do ‘gaming casual’, em que 24 milhões de jogadores pelo mundo engajam em plataformas online”, comenta o diretor da empresa.

Outros dados interessantes são de que 66% dos latino-americanos afirmam que curtem jogar diariamente, e cerca de 44% jogam por pelo menos uma hora todos os dias. O Brasil é o maior mercado da região, tanto em número de jogadores quanto em receita, com 88,4 milhões de jogadores, gerando mais de US$ 1 bilhão em 2021. A tendência, segundo o estudo é de seguir crescendo, para mais de 116 milhões de pessoas até 2026.

Call of Duty, líder dos games de quem tem o PS5

Em meio à batalha judicial da Microsoft para tentar comprar a Activision, um capítulo interessante apareceu nas investigações feitas pelo órgão regulador do Reino Unido. Segundo a Competition and Markets Authority, uma grande parcela dos jogadores do PlayStation 5 compraram o console por causa de Call of Duty – que é o grande centro das discussões sobre a negociação. Saiba mais aqui.

Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos