Gamers somam mais horas em Call of Duty do que todo tempo de humanidade
Mais histórias pra contar em CoD do que na história humana.
Call of Duty é uma das franquias mais populares na história dos videogames, tendo atraído milhões de fãs desde sua criação, lá em 2003. O amor pela série é tão grande, que se somadas as horas gastas pelos jogadores em todos jogos do shooter, ultrapassa o tempo de existência da humanidade.
São 17 títulos da franquia ao todo, sendo 16 para consoles e um na plataforma mobile. Ao longo dos últimos 17 anos foram gastas coletivamente, 25 bilhões de horas em Call of Duty, o equivalente a 2,85 milhões de anos. Os dados são do UberFacts.
Players have collectively spent more than 25 billion hours (2.85 million years) playing "Call of Duty."
Longer than the course of human existence.
— UberFacts (@UberFacts) January 12, 2020
Os restos humanos mais antigos encontrados têm cerca de 200 mil anos de idade. Comparando com o tempo gasto no shooter da Activision, os números revelam que os fãs estiveram a frente dos videogames cerca de 14 vezes a mais que a história da humanidade.
Considerando que no momento, existem cerca de 7,8 bilhões de pessoas na Terra, cada uma teria jogado 3,2 horas do game. Não só isso, mas jogadores gastaram 80 horas em cada título de Call of Duty. Muito louco, não?
Mais de 300 milhões de cópias de Call of Duty foram comercializadas na história. Só Modern Warfare (2019) tem dados espantosos, tendo gerado mais de R$ 4 bilhões desde sua estreia.