Pesquisa aponta: 43% dos gamers brasileiros gastam dinheiro in-game
Segundo levantamento da Newzoo, o público brasileiro já gastou US$ 2,7 bilhões com jogos em 2022
Comprar itens em jogos online parece ser algo bem rotineiro na vida de quase metade dos gamers brasileiros. De acordo com um levantamento feito pela Newzoo e publicado pelo GamesIndustry.biz na última sexta-feira (23), 43% desse público gasta dinheiro com os títulos que jogam.
Conforme observado, as razões pelas quais os gamers brasileiros desembolsam uma graninha in-game variam desde “desbloquear conteúdo extra e personalizar personagens” até ter “uma experiência de jogo mais fácil, jogar com amigos ou familiares e acessar uma assinatura”. Confira o gráfico abaixo:
Gamers brasileiros já gastaram US$ 2,7 bilhões em 2022
O relatório continua e mostra que nossa comunidade também representa em termos de receita global de jogos gerada pelo consumidor. Segundo consta, o Brasil é o 10º maior mercado do mundo neste quesito atualmente — com US$ 2,7 bilhões gastos apenas em 2022.
Outro grande destaque fica para as jogatinas: segundo o levantamento, mais de 101 milhões de gamers brasileiros jogam videogame ativamente. Com isso, o país é o quinto maior do mundo neste quesito.
Com alta histórica, público gamer sobe para 74,5% no Brasil
Vale lembrar que o público de jogos eletrônicos subiu para 74,5% no Brasil, segundo um levantamento do Pesquisa Game Brasil. Além disso, a maioria desse montante é composta por mulheres. Confira os detalhes!