Gameplay de meia hora de The Outer Worlds é divulgado
RPG que é construído com base na suas escolhas chega em 25 de outubro.
The Outer Worlds, aguardado RPG da Obsidian Entertainment, recebeu um gameplay de cerca de 30 minutos do programa PlayStation Underground, no YouTube. Nesse novo vídeo, a cidade de Edgewater é explorada pelos jogadores.
Confira o vídeo abaixo:
Brian Heigns, designer da Obisidian, também publicou um artigo no Blog da PlayStation. No espaço, ele falou sobre o que os jogadores podem esperar dessa obra. O game lembra, por exemplo, Assassin’s Creed Odyssey, na questão de ser um RPG com diversas escolhas que determinam os rumos da sua história.
E Heigns destaca exatamente isso: o game te dá opções para construir uma narrativa. Até suas habilidades influenciarão essa parte do jogo. O designer cita que você terá a opção de mentir, caso o carisma do seu personagem esteja alto, por exemplo.
O grande objetivo do jogo é consertar a sua nave, roubando um regulador de energia que está em um distrito botânico. No entanto, não é tão simples quanto parece. Um grupo de refugiados liderados por Adelaide McDevitt domina o local e você precisará de perspicácia em suas escolhas.
O sistema de combate dependerá do estilo do personagem. Se o jogador for adepto de um estilo mais furtivo, pode se esconder e utilizar um rifle. Agora se você já da turma da treta, pode partir pra cima do inimigo com uma arma branca.
Para deixar as coisas ainda mais interessantes, o personagem percebe o tempo de maneira diferente. A “Tactical Time Dilation” é uma habilidade que pode sofrer upgrades e dar dano significativo aos seus adversários. É possível até cegá-los ou deixá-los aleijados.
Claro, lutas poderão ser evitadas com o recurso já citado: escolhas. Diálogos são de suma importância na jogabilidade de The Outer Worlds, e o jogador tem a opção de (tentar) ser mais pacífico para alcançar seus objetivos.
O jogo chegará em 25 de outubro para PlayStation 4, Xbox One e PC. A versão de Nintendo Switch virá mais tarde.