Notícias

Riot divulga gameplay de Project L, jogo de luta de League of Legends

Título ainda está em fase inicial de desenvolvimento e deverá ser lançado após 2022

por Vítor Amorim Heringer
Riot divulga gameplay de Project L, jogo de luta de League of Legends

Após sua primeira exibição em 2019, a Riot Games divulgou um novo vídeo de gameplay de Project L, jogo de luta baseado em League of Legends. Em uma publicação em seu site oficial, a publisher revela ter encontrado o “caminho certo” para o título. No entanto, o lançamento ainda deve demorar.

A empresa informou que ainda estão na fase inicial de desenvolvimento. Portanto, a estreia ocorrerá somente após 2022.

Nós construímos isso (o vídeo) para definir a aparência final do jogo, antes de realmente entrar e construir todo o nosso conteúdo, como personagens e fases. O vídeo pode dar a sensação de que o jogo está pronto, mas na verdade ainda temos muito trabalho pela frente. Portanto, embora tenhamos feito um grande progresso, não lançaremos em 2021 ou 2022.

Segundo a companhia, Project L será um jogo de luta no estilo “tag-team”, ou seja, os jogadores “construirão e controlarão uma equipe de dois campeões diferentes”. O vídeo de gameplay foi produzido especificamente para mostrar o estilo artístico do jogo e como estão os controles, descrito como “fáceis de aprender, mas difíceis de dominar”.

Mais detalhes de Project L

A Riot Games revelou que o objetivo é construir um título de luta de “altíssima qualidade”, em que os jogadores possam jogá-lo por anos, ou até décadas. Para isso, uma das principais prioridades é construir o melhor em netcode do gênero para se destacar no cenário competitivo, assim como faz com League of Legends e Valorant.

A publisher compartilhará mais informações sobre o projeto no início do segundo semestre de 2022.