Gameplay de Scars Above mostra exploração, crafting e combates
No estilo Returnal, game chega no dia 28 de fevereiro aos consoles PlayStation
Faltando 20 dias para o lançamento, a desenvolvedora Prime Matter publicou, no YouTube, um vídeo de três minutos focado no gameplay de Scars Above. Dando destaque, principalmente, às experiências de exploração, crafting e, claro, combate, o trailer montra como o título tem particularidades interessantes.
Apesar de ter sido visto muito como uma espécie de “cópia” de Returnal depois do seu anúncio, o jogo pode se distanciar um pouco dessas aparências. E o novo gameplay de Scars Above ajuda nisso, já que exibe uma jogabilidade bem diferente. Especialmente nas batalhas e na questão do uso da fauna e da flora para ter vantagens em meio ao mundo não explorado e misterioso em que o jogador é inserido.
Se Selene está perdida em Atropos em Returnal, o game da Prime Matter nos apresenta Kate Ward, que também é astronauta e se encontra em apuros num planeta distante. A diferença aqui, é que a protagonista não trabalhará sozinha contra os alienígenas como a patrulheira Astra — mas estará isolada no campo de batalha.
Em Scars Above, Kate Ward terá acesso a diversas armas futuristas e enfrentará criaturas das mais variadas neste planeta misterioso. Buscando voltar para casa e encontrar a sua equipe, ela investigará uma estrutura colossal que agora orbita o planeta Terra.
Gameplay de Scars Above é legal, mas e a pré-venda?
O jogo terá versões para PS4, PS5, Xbox Series X|S e PC, e chega em 28 de fevereiro. Porém, um detalhe chama a atenção. Mesmo depois de lançar o vídeo de gameplay de Scars Above, a empresa não iniciou a pré-venda dele. Na PlayStation Store, o título aparece apenas como “anunciado”, sem a opção de comprar. Inclusive, a própria data de lançamento não é exibida.