Notícias

“A chinela vai cantar”: gameplay de One Piece Odyssey é detalhado

Exploração, sistema de batalha e personagens inéditos da franquia são detalhados no site

por Jean Azevedo
“A chinela vai cantar”: gameplay de One Piece Odyssey é detalhado

One Piece Odyssey, novo jogo inspirado na obra de Eiichiro Oda, recebeu mais detalhes em seu site oficial. Os devs explicaram como a exploração e sistemas de combate do título funcionarão, além de mostrarem um pouco dos dois possíveis novos aventureiros para o título.

O game é responsabilidade da ILCA, desenvolvedora conhecida por entregar games baseados em anime, enquanto a Bandai Namco o publicará. Como os JRPGs tradicionais, as batalhas serão conduzidas em turnos, e cada um dos Piratas do Chapéu de Palha terão suas próprias habilidades.

One Piece Odyssey - gameplay Luffy
(Fonte: OPFlag)

Em One Piece Odyssey, os personagens possuirão atributos distintos. Dessa forma, as estratégias de ataques à curta e longa distância ficarão livres para serem escolhidas pelos jogadores. Luffy contará com golpes físicos desferindo seus socos, enquanto Nami e Usopp usarão suas armas para entregar dano aos oponentes.

One Piece Odyssey - Luffy habilidade
(Fonte: OPFlag)

No meio da ação, será possível acionar um grande buff descrito como “Cenas Dramáticas”, em tradução livre. Quando os piratas estiverem com pouco HP, uma “ajudinha” para se manterem de pé nos confrontos aparecerá como opção.

One Piece Odyssey especial
(Fonte: OPFlag)

Exploração em One Piece Odyssey será diferente com cada um dos piratas

O site de One Piece Odyssey também entregou informações sobre como a exploração será feita. Os piratas terão muita utilidade para superar determinados obstáculos. Luffy usará seu braço de borracha para se arremessar, Zoro cortará os objetos que bloquearem os caminhos, e Franky atuará como uma espécie de construtor.

One Piece Odyssey Luffy braço elástico
Luffy terá uma movimentação parecida com a do “Homem-Aranha”, segundo o DualShockers. (Fonte: OPFlag)
Zoro fatia caixas em seu caminho - One Piece Odyssey
(Fonte: OPFlag)
One Piece Odyssey Ponte
(Fonte: OPFlag)

Quem ainda não teve muitas informações reveladas foram Lim e Adio, dois dos novos personagens da franquia. Apenas uma prévia dos mesmos foi compartilhada no site:

One Piece Odyssey - Lim e Adio
Lim, de branco, e Adio, de amarelo. (Fonte: OPFlag)

One Piece Odyssey chegará ao PS5, PS4, Xbox Series e PC, ainda em 2022.