Notícias

Trailer de gameplay de FIFA 22 destaca melhorias na jogabilidade

A jogabilidade e os novos recursos da tecnologia HyperMotion são os grandes destaques

por Jean Azevedo
Trailer de gameplay de FIFA 22 destaca melhorias na jogabilidade

Nesta quinta-feira (29), a EA Sports divulgou o trailer oficial de gameplay de FIFA 22. Além de demonstrar a jogabilidade aprimorada com as novas animações, domínios e disputas pela posse da bola, a tecnologia HyperMotion também melhorou os goleiros e demais aspectos da equipe como um todo.

Confira o novo vídeo divulgado pela publisher demostrando os novos recursos que impactam na movimentação da equipe, táticas, disputas aéreas e controle da bola durante as partidas:

O gameplay de FIFA 22 passou por mudanças para se tornar mais fluido e, com isso, milhares de animações foram adicionadas ao título. De acordo com os produtores, os novos recursos serão a base para os próximos cinco a dez anos.

Movimentação em equipe

Movimentação em equipe - Gameplay de FIFA 22

Por anos, os desenvolvedores focaram na captura de movimentos de forma individual. No novo título, o estudo englobou os 22 jogadores em campo e visa deixar as partidas bem mais próximas de situações reais de ataque e defesa.

Aprendizado da Máquina

Machine Learning - Gameplay de FIFA 22

A EA Sports capturou mais de 8,7 milhões de quadros para utilizá-los a favor do gameplay de FIFA 22. O algoritmo deixa os atletas virtuais mais responsivos e precisos aos comandos.

Inteligência Artificial

Tática da IA em FIFA 22

Visando deixar os jogadores controlados pela máquina ainda mais inteligentes em relação às suas movimentações, o jogo conta com um número seis vezes maior de tomadas de decisão ao ocuparem espaços na defesa e no ataque.

Enquanto os mais habilidosos encontrarão mais brechas para marcarem o gol, os defensores conseguirão, em unidade, anular as opções de passe e dificultar a criação de jogadas.

Disputas aéreas

Disputas de bolas aéreas - Gameplay do FIFA 22

Uma das grandes inovações no gameplay de FIFA 22 fica com a imprevisibilidade das disputas aéreas. Com as novas animações, tanto os atacantes quanto os zagueiros lutarão pelo cabeceio mais naturalmente.

Controle de Bola

Controle de Bola no Gameplay de FIFA 22

Manter a bola mais perto com mais técnica e agilidade não será tão difícil. Com as novas animações e os demais recursos da tecnologia HyperMotion, o controle ao ter a posse da pelota foi aprimorado.

Humanização do jogador

Humanização dos Jogadores no Gameplay de FIFA 22

A interação entre os atletas em campo será elevada a um nível inédito. O ritmo da partida se mostrará através da comunicação entre as grandes estrelas: apontar, indicar e comemorar será bem diferente.

Mais adições ao gameplay de FIFA 22

1

Os goleiros terão uma personalidade mais participativa no novo jogo. Além de uma releitura nos movimentos, os arqueiros contam com 600 animações inéditas e deixarão as defesas ainda mais embelezadas.

O movimento da bola também passou por uma repaginação para o gameplay de FIFA 22. As curvas, a velocidade e interação com o gramado serão bem mais realistas.

As corridas valorizarão a inteligência e o timing do jogador. Ao apertar o R2, a aceleração mudará o rumo dos embates no um contra um. Esse recurso não terá efetividade caso você mude a direção do atleta ao colocá-lo para correr.

A customização das táticas de ataque estão mais balanceadas e responderão melhor às estratégias adotadas pelos jogadores, seja com bolas longas ou construindo um contra-ataque fulminante.

Aprimorando as reações em gols decisivos no FIFA 21, a EA Sports quer melhorar o jogo com as câmeras e a interação dos atletas com a torcida. Então se prepare para momentos únicos durante os momentos importantes em uma decisão.

A EA já disponibilizou as notas completas e mais aprofundadas sobre o gameplay de FIFA 22 no site oficial. Para lê-las, basta acessar este link.

Já curtimos o gameplay de FIFA 22!

A EA Sports não poupou esforços no recurso HyperMotion e mira simplesmente em “ser o jogo mais real da história da franquia”. Testamos uma versão beta fechada e tivemos um gostinho do que está por vir. Clique aqui para saber mais.