Notícias

Novo jogo de futebol, Football Player é anunciado para PS5

Ao estilo Football Manager, título está planejado para 2023

por Vítor Amorim Heringer
Novo jogo de futebol, Football Player é anunciado para PS5

Football Player, novo jogo de futebol ao estilo Football Manager, será lançado para PlayStation 5 e Xbox Series. O título foi anunciado primeiramente para PC, em 1º de setembro. O seu lançamento está programado para algum momento de 2023.

No Twitter, o estúdio responsável pelo game revelou a capa da edição de PS5 e disse o seguinte: “Temos o prazer de anunciar que Football Player estará disponível para Xbox Series S/X, PS5 e, claro, PC. Além disso, aqui você pode dar uma olhada na capa oficial do nosso jogo!”

A mídia física do jogo será bem simples, com o amarelo predominante no fundo e a logo do título em destaque no meio. Confira:

Novo jogo de futebol, Football Player é anunciado para o PS5
Fonte: Twitter do jogo

Na época do seu anúncio original, a produtora revelou que Football Player não será gratuito, ao contrário dos recém-anunciados GOALS e UFL. O game custará entre US$ 15 e US$ 20.

Mais informações sobre Football Player

Também no Twitter oficial do título, há uma sessão de perguntas e respostas para os fãs de futebol poderem tirar algumas de suas dúvidas. Confira os destaques:

  • P: Football Player é uma simulação ou um jogo de arcade?

R: Football Player é um jogo de simulação. Estamos tentando tornar nosso jogo o mais realista possível (não em termos de gráficos) porque pensamos que o realismo é a coisa mais importante dos jogos de futebol.

  • P: Vamos jogar ou os jogos serão simulados?

R: Os jogos não serão jogados completamente, mas existrão cenários para você tomar decisões. Assim, você terá a chance de chutar, passar, cruzar, defender, marcar uma bola parada, etc. O resto do jogo será comentado.

  • P: Quantas chances por jogo teremos?

R: Como dissemos, estamos tentando tornar o jogo o mais realista possível, para que o número de chances seja diferente de acordo com o adversário. Melhor adversário = menos chances por jogo, pior adversário = mais chances por jogo.

O estúdio do jogo também informou que o desenvolvimento ainda está nos estágios iniciais. Dessa forma, não espere por gameplays tão cedo.