Flop total, Funko Fusion causa demissões na 10:10 Games
Além de ter sido um fracasso comercial, título de aventura também não vingou entre os críticos
A 10:10 Games é mais um estúdio a ser afetado por demissões. Devido ao fracasso comercial e de críticas de Funko Fusion, diversos devs tiveram seus contratos encerrados.
Fontes do Insider Gaming deram mais detalhes sobre a reformulação da desenvolvedora. Segundo pessoas que preferiram se manter em anonimato, executivos mandaram embora cerca de 20 funcionários — alguns deles ainda estariam de férias.
Além disso, esses colaboradores precisaram comparecer em reuniões em horários determinados, mesmo que estivessem em seus períodos de descanso ou em fusos diferentes. Parte deles sequer recebeu a assistência prometida após ser notificada.
A gerência parecia muito interessada em encerrar o processo rapidamente e, apesar de dizer que estava totalmente aberta a sugestões e feedback, nada disso foi levado em consideração.
Estúdio de Funko Fusion teria evitado pronunciamentos oficiais
As fontes do site também revelam que os motivos por trás da redução do estúdio seria o “fracasso comercial e da crítica” de Funko Fusion. No Metacritic, é possível observar que essa alegação condiz com a realidade, pois as notas do jogo não são boas.
Além disso, os cortes seriam baseados “inteiramente nas necessidades do próximo projeto”. Apenas cargos inferiores teriam sofrido impacto — nível sênior e alta gerência supostamente permanecem intactos.
Até o momento, a 10:10 Games não se pronunciou abertamente. O Insider Gaming aponta que essa foi uma decisão da empresa, pois suas relações públicas estariam sob controle de uma companhia distinta e ainda não determinada.
Funko Fusion está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC.