Sombras! Persona celebra 30º aniversário com novo vídeo especial
Vídeo mostra as "Versões Sombra" dos protagonistas da franquia
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
Trip Hawkins, fundador da Electronic Arts (EA), veio a público desmentir alegações feitas pelo ex-executivo da empresa, Bing Gordon, no documentário da Amazon Prime
Trip Hawkins, fundador da Electronic Arts (EA), veio a público desmentir alegações feitas pelo ex-executivo da empresa, Bing Gordon, no documentário da Amazon Prime, It’s In The Game: Madden NFL. O documentário, lançado no final de novembro, aborda em quatro episódios os bastidores da série de jogos Madden NFL, com destaque para o episódio dois, que explora a saída de Hawkins da EA para fundar a 3DO e o impacto da chegada do PlayStation no mercado.
Durante esse episódio, Gordon afirma que Hawkins teria influenciado a decisão da Sony de entrar no mercado de videogames, dizendo:
“Trip deixou a EA e foi ao Japão, onde apresentou à Sony a ideia de ‘criar um novo player’. A Sony saiu dessa reunião pensando: ‘Talvez devêssemos entrar nesse mercado por conta própria.’ Trip, sem querer, teria causado o lançamento do PlayStation.”
Embora Hawkins tenha participado do documentário, ele optou por não discutir a 3DO durante as gravações, respondendo apenas: “Não acho que precisamos ir por esse caminho”. Contudo, o fundador da EA quebrou o silêncio sobre o tema recentemente em sua página no Facebook, refutando a afirmação de Gordon e reconhecendo o engenheiro japonês Ken Kutaragi como o verdadeiro responsável pelo projeto do PlayStation.
Confira as palavras dele:
“No novo documentário da Prime Video sobre Madden, Bing Gordon diz que minha reunião com a Sony sobre o 3DO os inspirou a criar o PlayStation. O gênio da computação Ken Kutaragi, da Sony, sonhava com isso desde os anos 1980. Em 1988, Sony e Nintendo começaram a trabalhar no SNES-CD, mas a Nintendo cancelou o projeto, permitindo que Ken realizasse seu sonho. Só falei com a Sony sobre o 3DO em 1991, quando Ken já estava trabalhando no console. Era tarde demais para abandonar o projeto em favor do 3DO.”
Hawkins aproveitou para reafirmar os fatos e evitar mal-entendidos, garantindo que Kutaragi receba o devido reconhecimento pelo sucesso do PlayStation.
Mais em Notícias
Vídeo mostra as "Versões Sombra" dos protagonistas da franquia
Tufão 25 pode trazer rajadas de ventos de até 180 km/h no Japão, obrigando TGS a cancelar o último dia do evento
Update também reduz o sentido de áudio do herói na exploração
Competição com classificatórias online vai levar oito jogadores à grande final presencial em São Paulo
Número contabiliza todas as plataformas para as quais o jogo chegará
Chegada de GTA VI não deve jogar GTA Online para escanteio
Título estreia com 84 pontos de média no Metacritic
Título promete qualidade de AAA, mas não virá a preço cheio
Control Resonant não tenta viver apenas da força do primeiro jogo. A sequência amplia praticamente tudo que brilhou em 2019!
Informação vem do diretor de Revelation, Naoki Hamaguchi