Onimusha pode estar nos planos da Capcom para o futuro
Em 2026, franquia pode chegar a 20 anos sem qualquer título canônico lançado
A Capcom tem planos para reviver algumas de suas mais populares franquias orientais. Em um relatório recente, a empresa sugeriu que não está de portas fechadas para retornos significativos, incluindo o da série Onimusha.
Durante sessão de perguntas e respostas, a publisher deu detalhes sobre suas estratégias para o futuro. Ao ser questionada sobre a expansão de franquias, a empresa revelou que deseja atingir uma audiência ainda maior.
Os comentários da Capcom foram especificamente em resposta a uma indagação sobre Monster Hunter, Toraware no Paruma, Sengoku Basara e Onimusha. Segundo a editora, “discussões” estão em andamento.
“Quais são seus planos futuros para expandir as séries Monster Hunter, Toraware no Paruma, Sengoku BASARA e Onimusha?”, perguntaram os investidores.
Estamos realizando discussões sobre a expansão futura desses títulos para que possam ser apreciados por um público amplo.
Vale reforçar que a Capcom não especificou qualquer um dos títulos citados. Dessa forma, não há maiores esclarecimentos sobre o retorno de Onimusha. A declaração deve ser tratada apenas como uma especulação.
Saiba mais sobre a franquia Onimusha
Composta por quatro jogos numerados, a série Onimusha narra eventos ambientados no Japão Feudal. Durante uma guerra entre nações, demônios tomam conta do país e ameaçam exterminar a humanidade.
Muito popular na época do PlayStation 2, a série de ação hack ‘n’ slash chamou a atenção pelos gráficos avançados para a época. Seu último game foi Onimusha 4: Dawn of Dreams, lançado em 2006.
Você deseja o retorno da franquia para os consoles mais recentes? Deixe sua opinião nos comentários!