Notícias

Franquia Metal Gear vendeu mais de 51 milhões de unidades ao redor do mundo

Snake? Snaaaaake!

por Raphael Batista
Franquia Metal Gear vendeu mais de 51 milhões de unidades ao redor do mundo

A  Konami revelou que foram vendidas mais de 51,3 milhões de cópias da franquia Metal Gear ao redor do mundo. As informações foram  divulgadas em seu último balanço financeiro referente ao ano fiscal de 2016, que terminou em Março deste ano.

No levantamento anterior, realizado em Setembro de 2016, a empresa havia anunciado a comercialização de 49,6 milhões de unidades até Março do ano passado.

Neste período de 1 ano, a série apenas ganhou a versão definitiva de Metal Gear Solid V, o que provavelmente justifica o acréscimo de 1.7 milhões de cópias neste montante.

1

A computação dos dados foi feita desde o primeiro título lançado por Hideo Kojima em 7 de Julho de 1987. A partir de então, a série tornou-se um fenômeno mundial. Com isso, recebeu títulos carinhosos e honrarias diversas pela comunidade gamer.

Confuso?

É realmente um pouco assustador para os jogadores que nunca adentraram no universo de Metal Gear conseguirem entender a história. A série apresenta uma narrativa profunda de espionagem, politicagem, corporações e transformações genéticas.

Todo o enredo é somado com linhas do tempo diferentes e específicas de acordo com cada jogo. Por exemplo, Metal Gear Solid V, o último título da franquia, apresenta a história do Big Boss, inimigo de Solid Snake do primeiro jogo da saga.

Apesar de um enredo bastante denso, a experiência de Metal Gear é singular. O universo apresenta reflexões filosóficas e imerge o jogador num mundo dominado pela busca de poder.