Notícias

Franquia God of War já vendeu mais de 51 milhões de unidades

Próximo jogo da série está planejado para 2021

por Vítor Amorim Heringer
Franquia God of War já vendeu mais de 51 milhões de unidades

A franquia exclusiva de PlayStation, God of War, já vendeu mais de 51 milhões de unidades desde 2005, data do primeiro lançamento da série. A informação veio através do jornal The New York Times, que entrevistou o presidente da SIE, Jim Ryan.

O último título, God of War (2018), bateu a marca de 10 milhões de cópias comercializadas, de acordo com o último relatório financeiro da Sony, em maio de 2019. Dessa maneira, é de se esperar que o ganhador do Game of The Year de 2018 tenha vendido mais unidades ao longo de um ano e meio.

Enquanto isso, o próximo lançamento da franquia promete aumentar ainda mais o número de exemplares vendidos. Ainda sem nome definido, o jogo será uma sequência direta do último título, e possui apenas os dizeres de “Ragnarok está chegando…” no teaser divulgado em setembro. O game está programado para 2021.

God of War a 60 FPS e com saves no PlayStation 5

A Santa Monica Studio revelou as melhorias que God of War (2018) receberá no PS5, via retrocompatibilidade. De acordo com a produtora, o game rodará a 60 FPS graças a uma opção de desempenho. Não só isso, mas os jogadores também conseguirão transferir seus saves do PS4 ao PS5. God of War III Remastered também contará com a transferência de saves.