DOOM completa 30 anos e criadores agradecem comunidade
John Carmack e John Romero, co-fundadores da id Software, conversaram com fãs em live
A franquia DOOM completou 30 anos de lançamento no domingo (10) e quem aproveitou tudo isso foi a comunidade. Co-fundadores da id Software, John Carmack e John Romero falaram com os fãs em uma transmissão ao vivo feita na Twitch.
Mesmo com tudo sendo preparado com certa pressa, a relevância da interação foi crescendo tanto que eles precisaram de uma pessoa para administrar o chat e escolher as melhores perguntas para serem repassadas até a dupla. Assim, David Craddock, ator e jornalista que escreveu Long Live Mortal Kombat, surgiu de moderador.
Ao longo do bate-papo, eles soltaram diversas curiosidades e opiniões sobre a franquia. Segundo Romero, na época do primeiro jogo eles consideravam DOOM um primor técnico, mas já presenciaram certas limitações na abordagem, o que impedia a adição de mais inimigos no cenário.
Ainda de acordo com a dupla, a ideia surgiu durante a produção de E1M7, e ao olharem pela janela, imaginaram como seriam dois caras lutando com armas de plasma e pensaram: “Essa será a coisa mais legal que esse planeta já viu. Mal podemos esperar para jogar isso”.
Cramack tem muito orgulho de Doom
Cramack confessou não ser uma pessoa que demonstra muitos sentimentos, mas disse ter um certo apego à franquia Doom. Pelo jeito, ele guarda uma certa nostalgia dos tempos onde trabalhava na produção do game:
Já disse antes que não sou uma pessoa muito sentimental, que não passo muito tempo relembrando os bons tempos. Mas eles foram realmente muito bons. Estou muito orgulhoso das coisas que construímos naquela época e de que elas têm esse legado que perdura até hoje.
Atualmente, diversos games da saga podem ser encontrados no PS Plus Extra e Deluxe. Curte os jogos da série?