Franquia Call of Duty sofre pesada baixa com saída de importante desenvolvedor
David Vonderhaar, prestigiado produtor, está de saída da Treyarch
A franquia Call of Duty sofreu um duro golpe nesta última sexta-feira (18). David Vonderhaar, um dos desenvolvedores mais conceituados da Treyarch, está de partida.
Em seu perfil no LinkedIN, Vonderhaar explicou sua saída e não deixou de fazer muitos elogios ao seus ex-colegas, comunidade e a própria franquia em si.
“Obrigado à comunidade de Call of Duty pela paixão e entusiasmo”, diz a postagem. “Essa energia frequentemente alimentou nossa determinação como estúdio e indivíduos. Eu sempre serei grato pela oportunidade de interagir com muitos de vocês diretamente online e pessoalmente. Essa energia é sempre uma parte significativa de mim.”
David Vonderhaar talvez não seja tão conhecido além da bolha de Call of Duty, mas seus feitos são notáveis. Ele liderou a sub-serie Black Ops, levando-a ao status de mais prestigiada dentro dos jogos de Call of Duty. Seu último trabalho foi em Warzone.
A Treyarch, onde ele passou a maior parte do tempo, disse:
“Adeus ao lendário David Vonderhaar, cuja disciplina, criatividade e inovação ajudaram a moldar nossos jogos desde COD 2: Big Red One até Black Ops Cold War. Suas frases icônicas e ideias inovadoras farão falta. Empolgados com a sua próxima aventura.”
A importância de David é tamanha que a mensagem da Treyarch já ultrapassou mais de um milhão de visualizações, contando com milhares de elogios e palavras de carinho para o “senhor Black Ops”.
Enquanto os próximos passos de David Vonderhaar ainda são desconhecidos, Call of Duty Modern Warfare III se prepara para ser o próximo hit da série.