Notícias

EA é acusada de usar fotos de Gaza em artes de Battlefield

Usuários das redes sociais estão falando sobre semelhança de arte de Battlefield com foto da Reuters na guerra em Gaza

por Thiago Barros
EA é acusada de usar fotos de Gaza em artes de Battlefield

Conforme reportado pelo site Insider Gaming, uma polêmica envolvendo as artes de divulgação do próximo Battlefield começou a circular nas redes sociais.

A Electronic Arts está sendo acusada de utilizar fotos reais da guerra em Gaza nas artes de divulgação do jogo. O usuário do Twitter EmadAlden percebeu a semelhança ao observar a arte promocional. Outro usuário, DANNYonPC, afirmou que a empresa está utilizando fotos de ataques em Gaza nas imagens: “Caramba, a DICE está usando fotos de ataques em Gaza na arte de BF2025,” diz a publicação.

A foto em questão é de um bombardeio em Gaza, datada de 12 de maio de 2021, tirada pela Reuters, e foi reproduzida assim na rede social:

Suposta foto usada pela EA em arte de Battlefield (Foto: Reuters/Reprodução Insider Gaming)

Abaixo, a arte que vem gerando esta polêmica:

Battlefield

Até o momento, a EA não respondeu contatos do Insider Gaming sobre o assunto.

Tudo sobre o novo Battlefield

Já confirmado pela EA, o próximo Battlefield é encarado com altas expectativas pelos desenvolvedores da DICE. Após o fim de BF 2042, a franquia deve tomar novos rumos e incorporar elementos que marcaram gerações de fãs.

O próximo jogo deve ocorrer nos tempos atuais, mudando o conceito futurista — e até mesmo pós-apocalíptico — introduzido pelo game mais recente. Algumas mudanças também incluem o fim da controversa experiência de especialistas voltada para 128 jogadores. Leia tudo o que sabemos sobre o game aqui.