Notícias

Fortnite: update adiciona a arma “Pegatron”, novo MTL e traz mudança no mapa

Novo armamento tem uma tecnologia alienígena capaz de atrair objetos e lançá-los no oponentes

por Vítor Amorim Heringer
Fortnite: update adiciona a arma

A Epic Games disponibilizou um novo update de Fortnite nesta terça-feira (03). A atualização adicionou a arma “Pegatron”, um novo Modo de Tempo Limitado (Treta em Equipe) e trouxe uma mudança na área do Pântano Glup do mapa do game.

O armamento inédito da 7ª temporada promete ser muito útil para alcançar a missão de se tornar o último sobrevivente da ilha. O “Pegatron” tem uma tecnologia alienígena que permite atrair objetos e lançá-los nos oponentes. O dano causado dependerá “do tamanho do objeto, do material dele e da velocidade de lançamento”, segundo a publisher.

Além disso, a arma pode ser usada como um escudo ao manter um grande item preso ao equipamento. A editora ainda aconselha os jogadores a tentarem agarrar explosivos e mandá-los de volta. Veja um trailer:

Novo Modo de Tempo Limitado

Update de Fortnite adiciona a arma "Pegatron", novo MTL e traz mudança no mapa
Foto: Reprodução/Epic Games

Já o novo Modo de Tempo Limitado tem data de estreia marcada para esta quinta-feira (05), às 10h (horário de Brasília). “Treta em Equipe” será para os amantes de combates de curta distância. Em apenas uma área do mapa, a primeira equipe que alcançar 60 eliminações é declarada a vencedora.

Os competidores que forem eliminados retornarão rapidamente para a partida, para manter a ação em alto nível. Caso um time esteja muito atrás do outro, receberá uma “ajudinha”: os jogadores do esquadrão adversário serão marcados e ficarão visíveis atrás de paredes.

Mudanças no Pantano Glup

Update de Fortnite adiciona a arma "Pegatron", novo MTL e traz mudança no mapa
Foto: Reprodução/Epic Games

A terceira principal novidade do update de Fortnite é a mudança na área do Pântano Glup por conta de um feixe de tração da Nave-Mãe alienígena. A abdução vem ocorrendo gradualmente. Dessa maneira, algumas plataformas estarão sobrevoando a ilha do jogo e poderão ser acessadas ao entrar no feixe.

De acordo com a empresa, isto fornecerá novas opções de estratégias para os combates. Ao longo desta semana, mais alterações na região estão programadas devido ao evento.

Balanceamentos e correções do update de Fortnite

Além das principais adições, a Epic Games também trouxe algumas mudanças na efetividade do Rifle Pulsor e do Rifle de Assalto Pesado. Já a maior correção foi no áudio do PlayStation 5, o qual o som 3D estava com erro. Confira:

Balanceamento

  • O trabalho da O.I. valeu a pena: agora, o Rifle Pulsor causa mais dano ao mirar.
  • Agora o Rifle de Assalto Pesado causa mais dano, tem uma cadência de tiro um pouco menor e mais precisão nos primeiros disparos.

Correções

  • Correção um problema na opção “Fones de Ouvido 3D” do Fortnite no PlayStation 5 que impedia a espacialização de sons estéreos, o que deixava o som 2D. (O impacto era maior em trocas de tiro de perto.)
    • Observação: para a opção “Fones de Ouvido 3D” do Fortnite funcionar, o áudio 3D deve estar ativado nas configurações do seu PlayStation 5. (Configurações > Som > Saída de Áudio > Ativar Áudio 3D).
  • Correção de um problema que fazia os rádios dos veículos não tocarem quando eram ligados.
  • Correção de um problema no qual jogadores podiam dirigir enquanto estavam transformados em objetos, o que interferia na direção. Agora, não é mais possível interagir com veículos nesse estado.