Notícias

Fortnite se torna o maior Free-to-Play de todos os tempos nos consoles

O jogo é líder de receitas e downloads em todas as plataformas.

por Daniel dos Reis
Fortnite se torna o maior Free-to-Play de todos os tempos nos consoles

Fortnite, em seu modo Battle Royale, é mesmo um monstro. De acordo com relatórios da Super Data – uma empresa que capta métricas da indústria de videogames – o jogo da Epic Games assumiu o posto de maior Free-to-Play de todos os tempos nos consoles.

E os números são bem impressionantes. O jogo é líder de receitas e downloads em todas as plataformas. No iOS dos Estados Unidos por exemplo, o game já está na primeira posição com folgas.

Os lucros também acompanham os números. Só no mês de marco, o modo Battle Royale gerou receitas de US$ 223 milhões em todas as plataformas. Um crescimento de, aproximadamente, 73% em comparação com fevereiro deste mesmo ano.

Super Data_dados

A tabela mostra também que Far Cry 5 da Ubisoft teve um ótimo início. A mesma Super Data destaca que já foram comercializadas mais 2.5 milhões cópias do game, evidenciando que a série continua despertando interesse nos jogadores.

Fortnite: receita de sucesso

A Epic Games soube aproveitar as oportunidades como poucas. O estúdio se valeu da incrível popularidade de PUBG para lançar seu próprio Battle Royale. Mas além disso, a equipe se comprometeu em fazer entregas constantes aos jogadores: melhorias, novas armas, opções e dezenas de variações.

Uma base fiel de jogadores – em virtude do modelo free-to-play – fez com que o modelo de negócios (microtransações) fosse entendido como uma opção interessante que acaba não desbalanceando tanto as partidas.