Notícias

Fortnite no PS5: Epic Games detalha todas as melhorias na nova geração

Jogadores poderão escolher o modo que queiram jogar a partir da tela inicial do PS5

por Vítor Amorim Heringer
Fortnite no PS5: Epic Games detalha todas as melhorias na nova geração

A Epic Games, em seu site oficial, confirmou todas as melhorias do Fortnite no PS5. O título será disponibilizado junto do novo console, no dia 19 de novembro, no Brasil. O famoso Battle Royale irá contar com resolução em 4K a 60FPS, loadings instantâneos e utilizará os recursos do sistema de usuário do PlayStation 5, como escolher o modo direto pela tela inicial do videogame.

Além disso, a desenvolvedora informou que os jogadores poderão seguir o seu progresso construído nas plataformas atuais – PS4 e Xbox One – nos console de nova geração. No PlayStation 5, será necessário somente baixar o jogo e fazer login na conta da Epic ou da PlayStation Network.

Por fim, será disponibilizado, gratuitamente, a picareta Throwback Axe para todas as plataformas em que o jogos está disponível. O item do capítulo 1 de Fortnite estará disponível até o dia 15 de janeiro de 2021.

Melhorias do Fortnite no PS5

Resolução a 4K e 60FPS

Experimente Fortnite no PlayStation como nunca antes na PlayStation 5 com o impressionante 4K a 60 FPS.

Visuais e física dinâmicos

Experimente um mundo mais dinâmico e interativo com grama e árvores respondendo a explosões, simulações aprimoradas de fluidos para fumaça e líquido (efeitos de fumaça e líquido de aparência mais fria) e efeitos de tempestade e nuvem totalmente novos.

Imersão do controle DualSense

O feedback tátil dá a sensação de que você está segurando o SMG suprimido ou o rifle de atirador Bolt-Action em Fortnite no PS5. Além do suporte de vibração geral, integramos o feedback do gatilho tátil para armas de longo alcance no novo controle DualSense.

Selecione o seu modo favorito na tela inicial do PS5

Fortnite suporta as atividades do PS5, começando com a habilidade de ir direto para o lobby do Battle Royale com Solo, Duos ou Squads selecionados.

Entre nas partidas mais rápido

O desempenho de carregamento foi significativamente atualizado, não apenas melhorando o carregamento de textura, mas também ajudando os jogadores a entrar em uma correspondência desde o início do jogo muito mais rápido.

Tela dividida aprimorada

Split screen de Fortnite no PS5 agora suporta 60 FPS.