Notícias

Update de Fortnite adiciona Mira Giroscópica e Giro Rápido

Atualização v.19.30 adiciona mais recursos ao battle royale

por Jean Azevedo
Update de Fortnite adiciona Mira Giroscópica e Giro Rápido

A Epic Games, em parceria com Julian “Jibb” Smart, criador do Giro Rápido, trouxe o recurso junto da Mira Giroscópica ao Fortnite. Agora, os jogadores de PS4, PS5, Switch, Android e PC contam com a funcionalidade adicionada no patch v.19.30, lançado nesta terça-feira (15).

Quando a opção é ativada nos menus, virar o controle fará com que a câmera também se movimente na direção escolhida — de forma mais precisa em relação à convencional. A editora preparou um vídeo para introduzir a novidade à comunidade. Confira:

Como configurar a Mira Giroscópica em Fortnite

Os jogadores conseguirão ativar a Mira Giroscópica em Fortnite ao acessar a aba Toque e Movimento. Dessa forma, será possível explorar o recurso de dois modos distintos para Combate e Construção.

Mira Giroscópica em Fornite
(Fonte: Epic Games)

Modo Ativo (Combate)

  • Apenas ao Mirar: ativa o giroscópio apenas ao usar armas com mira.
  • Ao Mirar ou Apontar: ativa o giroscópio ao apontar com qualquer arma.
  • Ao Mirar, Apontar ou Coletar: ativa o giroscópio ao apontar com qualquer arma ou ao usar sua Ferramenta de Coleta.
  • Sempre: o giroscópio permanece ativo mesmo que você não esteja apontando com uma arma ou usando sua Ferramenta de Coleta.

Modo Ativo (Construção)

  • Nunca: o giroscópio não ativa ao construir ou editar.
  • Editando: ativa o giroscópio ao editar, mas não ao construir.
  • Sempre: ativa o giroscópio ao construir ou editar

Caso opte por deixar o Modo Ativo sempre ligado, a Epic sugere que uma maneira alternativa para desabilitar o recurso esteja nos planos para poder redefinir o controle. Isso pode ser configurado no “Efeito de Controle da Câmera” e no “Modificador de Giroscópio”. Veja como funciona:

Definindo o “Efeito de Controle da Câmera” como “Nenhum”, usar (ou não) o controle direito não terá efeito sobre o giroscópio. E definindo como “Desabilitado”, o controle direito desativará o giroscópio. Esse recurso é útil quando quiser reposicionar seu controle sem mover a câmera.

Também é bom ficar atento quando a opção “Habilitado” estiver marcada nas suas configurações:

Escolhendo a opção “Habilitado” no Efeito de Controle da Câmera, o giroscópio será ativado ao usar o controle direito, mesmo que normalmente ele não esteja habilitado por conta de suas configurações do Modo Ativo. Isso não desativa o giroscópio caso não esteja usando o controle direito.

Giro Rápido no Fortnite

Assim como a Mira Giroscópica, o Giro Rápido (Flick Stick) também pode ser desbloqueado na aba Toque e Movimento. Ele complementa a mira utilizando o controle também aplicando o efeito à câmera. No entanto, a Epic sugere um período de adaptação antes de deixá-lo ligado.

Giro Rápido Fortnite
(Fonte: Epic Games)

Para os jogadores que querem experimentar o Giro Rápido, recomendamos definir o Efeito de Controle da Câmera como “Habilitado”. Assim, mesmo estando em um modo de mira no qual o giroscópio não permanece ativado o tempo todo, você ainda pode fazer ajustes verticais com o Giro Rápido se precisar.

Vale lembrar: os recursos só ficam disponíveis ao utilizar o DualShock 4 ou o DualSense. Além disso, a Mira Giroscópica desabilita a assistência de mira sempre que o giroscópio estiver ativo.