Notícias

Cai dentro! Fortnite: Capítulo 3 está disponível; veja TUDO!

Nova fase do game traz mapa remodelado, Passe de Batalha com o Homem-Aranha, novas mecânicas e mais

por Vítor Amorim Heringer
Cai dentro! Fortnite: Capítulo 3 está disponível; veja TUDO!

A Epic Games anunciou que a 1ª temporada de Fortnite: Capítulo 3, “Reviravolta”, está disponível para todos os jogadores. O novo período do game veio após um final emocionante do Capítulo 2. Agora, players podem “cair” em uma nova ilha repleta de locais novos, conhecer novos personagens, itens e mecânicas.

Veja um trailer e as principais novidades abaixo:

Novos locais

Um das principais novidades para a nova fase do battle royale é o mapa totalmente repaginado. A região conta com uma grande variedade de tipos de ambiente, como montanhas nevadas, deserto, floresta, rios e muito mais. Alguns dos novos pontos de interesse são: o “Bosque Gorduroso”, a “Lenharia Haja Lenha”, o “Santuários dos Sete” e o Clarim Diário (jornal do universos do Homem-Aranha).

Confira:

Mapa completo

Cai dentro! Fortnite: Capítulo 3 está disponível; veja TUDO!
Fonte: spicysteveTV/Twitter

Mudanças climáticas em Fortnite: Capítulo 3

Ao estilo de Battlefield 2042, o título gratuito terá mudanças climáticas no mapa. Por exemplo, um enorme tornado colocará os players para rodarem sem parar e relâmpagos prometem assustar os combatentes. Esta novidade está sendo preparada para o final da 1ª temporada de Fortnite: Capítulo 3.

Cai dentro! Fortnite: Capítulo 3 está disponível; veja TUDO!
Fonte: Epic Games

Novas armas

A 1ª temporada de Fortnite: Capítulo 3 conta com sete novas armas para os jogadores conquistarem o objetivo de ser o último sobrevivente. Veja os detalhes divulgados pela Epic Games:

  • Rifle de Assalto do Guarda: poderoso a médio alcance e bem eficiente a longo alcance.
  • Rifle de Assalto MK-7: uma arma de médio e longo alcance com uma cadência de tiro alta. Essa arma tem uma mira a laser bem útil.
  • Escopeta Atacante: dispara um monte de projéteis e conta com dano de rajada elevado.
  • Espingarda Automática: pode não causar tanto dano por disparo quanto a Escopeta Atacante, mas ela tem uma cadência de tiro mais alta e recarrega dois cartuchos por vez.
  • Pistola Auxiliar:  uma arma confiável e precisa que causa dano alto a médio alcance e tem um dano elevado de acerto na cabeça a curto alcance.
  • SMG Ferrão: causa alto dano a oponentes e estruturas.
  • Rifle de Precisão do Caçador: causa alto dano e pode fazer até três disparos por pente.
Cai dentro! Fortnite: Capítulo 3 está disponível; veja TUDO!
Fonte: Epic Games

Novidades no gameplay e itens inéditos

Acampamento

Em Fortnite: Capítulo 3, os jogadores são capazes de montar um acampamento para curar e guardar até três itens para futuras partidas.

Ao encontrar uma Barraca, jogue-a no chão para montá-la e entre nela para se curar. Você também pode guardar até três itens em sua Barraca para coletar em partidas futuras. Dois espaços de itens estarão automaticamente disponíveis, e um terceiro pode ser utilizado com Barras. Para coletar os seus itens depois, basta encontrar uma nova Barraca (ou tomar posse das que foram abandonadas por aí!).

Deslizamento e impulso

As duas principais adições ao gameplay do novo período do game são o deslizamento e o impulso. A primeira permite que os jogadores se esquivem de tiros e contra-ataquem rapidamente.

Já a segunda os players utilizarão o equipamento de Lançadores de Teia do Homem-Aranha — encontrados pelo mapa — para dar um impulso no ar. Esta última estará disponível somente a partir de 11 de dezembro, às 12h BRT.

Estado de atordoado sofreu alterações

Os jogadores que estiveram em estado de atordoados se moverão mais rapidamente ao se rastejarem. Além disso, poderão coletar itens, organizar seus inventários e abrir Baús e portas.

Novos itens de cura

A 1ª temporada de Fortnite: Capítulo 3 recebeu dois novos itens para restaurar vida: “Névoa de Cura” e “Revitalisuco”. Veja os detalhes:

Névoa de Cura

É verdade que você pode usar a nova Névoa de Cura para benefício próprio, mas também pode curar seus companheiros com ela. Seja como for, a Névoa de Cura restaura Vida enquanto for borrifada. Você também pode usá-la quando estiver a pé! Mas fique de olho, porque ela não dura para sempre, então use com sabedoria.

Revitalisuco

Falando em cura, o Revitalisuco também entrou em cena. Ele não pode ser compartilhado como a Névoa de Cura, mas ao ser consumido, restaura completamente sua Vida ao longo do tempo. Mas tente não chamar muita atenção após beber o Revitalisuco, porque a cura é interrompida quando você recebe dano de um oponente.

Personagens do Passe de Batalha

Imagem de capa do Passe de Batalha da 1ª temporada de Fortnite: Capítulo 3
Fonte: Epic Games

A Epic Games revelou que oito personagens estão no Passe de Batalha, incluindo o Homem-Aranha e o The Rock como o Fundação. Veja:

  • Homem-Aranha
  • Fundação (The Rock como líder do grupo “Os Sete”)
  • Shanta (desbloqueada automaticamente no início do passe)
  • O andarilho Ronin
  • Tenente Lauro Lhama
  • Gomes Demascar
  • A fora da lei Vindicta
  • A Protetora