Notícias

Muita diferença! Compare como Fortnite: Capítulo 3 roda em todas as plataformas

Battle royale da Epic Games tem visuais aprimorados e muitas outras vantagens nos consoles de nova geração

por Jean Azevedo
Muita diferença! Compare como Fortnite: Capítulo 3 roda em todas as plataformas

Fortnite: Capítulo 3 trouxe muitos recursos interessantes para o gameplay. Mais detalhes no mapa, armamentos e nos elementos do cenário deixaram o visual ainda mais atrativo. Agora, as comparações do desempenho nas demais plataformas começaram a surgir.

O canal “ElAnalistaDeBits” colocou o game para rodar no PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, PC, Switch e em smartphones. Os gráficos, resoluções e as taxas de FPS foram os principais pontos destacados. Confira abaixo:

As vantagens nos consoles de nova geração ficam evidentes ao comparar o processamento de elementos à longas distâncias, taxa de quadros de até 120 FPS em resoluções de 1440p e 60 FPS em 4K, além dos reflexos e sombras no ambiente. O ray tracing é utilizado somente no PC.

  • Sombras:
Fortnite comparação sombras
(Fonte: ElAnalistaDeBits/YouTube)
  • Gráficos
Gráficos Fortnite
(Fonte: ElAnalistaDeBits/YouTube)
  • Texturas:

Texturas de Fortnite

Outros aspectos observados foram a baixa diferença no poder de carregamento do SSD do PS5 em relação ao Xbox Series X — nos demais, o desempenho é praticamente o mesmo. A resolução do PS4 em 1080p/60 FPS se mostrou superior aos 900p/60 FPS do Xbox One.

Pacote de janeiro do Clube Fortnite revelado

Doutora Slone marcará presença no Clube Fortnite no pacote de janeiro. Os membros receberão um bundle invernal, e os cosméticos já tem hora para ficarem disponíveis para os assinantes. Veja mais detalhes aqui!