Notícias

Fortnite: Battle Royale Mobile terá cross-play com PS4

No anúncio, a equipe explicou que a experiência será a mesma, enfatizando o cross-play entre PS4 e mobile.

por Daniel dos Reis
Fortnite: Battle Royale Mobile terá cross-play com PS4

A Epic Games está apostando todas suas fichas em Fortnite e promete expandir o game para além das fronteiras Console-PC. O estúdio revelou ontem (8) que o famoso modo Battle Royale também será oferecido em dispositivos móveis e terá cross-play com PS4.

No anúncio, a equipe explicou que a mesma experiência (100 jogadores em um mapa) será oferecida, enfatizando que o cross-play (e progressão cruzada) entre PS4, PC, Mac, iOS e Android (no futuro) será um atrativo. Curiosamente, o game (pelo menos por enquanto) não irá oferecer o cross-play com o Xbox One, muito provavelmente em virtude de uma parceria estreita entre a Sony e a Epic Games.

Mesmo jogabilidade, mesmo mapa, mesmo conteúdo, mesmas atualizações semanais. Nós acreditamos que este é o futuro dos jogos. O mesmo jogo em todas as plataformas. Gráficos e ações com qualidade de consola. Jogue quando quiser, onde quiser.

A partir de 12 de março, os interessados (que possuem iOS) poderão fazer suas inscrições no site empresa e assim se candidatem para receberem convites para testarem o jogo mobile antecipadamente. “Quando você for convidado, você receberá um e-mail com um link para baixar o jogo da App Store“, explica.

Então, em breve, você poderá jogar Fortnite em qualquer lugar com muito mais pessoas através do seu PS4 ou mobile. E o melhor, com progressão cruzada, ou seja, tudo que você faz em uma versão, fica salva em outra.