Fortnite Ballistic, jogo de tiro tático 5v5 em primeira pessoa, chega no dia 11
Experiência estará dentro do jogo e ficará em acesso antecipado no dia 11 de dezembro
A Epic Games anunciou Fortnite Ballistic, um novo modo competitivo de Fortnite em primeira pessoa, que chega em acesso antecipado em 11 de dezembro. Com partidas de 5 vs. 5 baseadas em rodadas, a estratégia e o trabalho em equipe serão fundamentais para vencer nesse formato sem construção.
O modo será lançado com o mapa Horizonte 10, armas iniciais e itens limitados. As predefinições do Vestiário do Fortnite, como Trajes e Gestos, serão compatíveis em Ballistic. Contudo, Picaretas, Veículos e outros elementos não poderão ser usados, mantendo o foco no combate direto.
Os jogadores serão divididos em equipes de Ataque e Defesa. O objetivo principal do Ataque é plantar o Dispositivo de Ponto da Fenda e protegê-lo até a detonação, enquanto a Defesa deve impedir que isso aconteça. Não há ressurgimentos em Fortnite Ballistic, e a vitória depende da melhor estratégia em rodadas alternadas.
Cada jogador inicia com uma Pistola Sentinela e 800 Créditos para comprar equipamentos adicionais. As eliminações e o sucesso em objetivos concedem mais Créditos, essenciais para fortalecer o arsenal em rodadas subsequentes e garantir vantagem sobre o time adversário.
Só ranqueadas? Fortnite Ballistic terá modos com e sem foco competitivo
Fortnite Ballistic terá duas opções para os jogadores se divertirem: uma mais casual, e outra extremamente focada em subir de ranking. Obviamente, as regras serão um pouco mais rígidas na ranqueada, principalmente para quem fica quitando das partidas.
Ao abandonar uma partida Ranqueada, você receberá uma penalidade de ranque e não poderá entrar em uma nova partida por um tempo. Entretanto, há quem passe por probleminhas durante as jogatinas, por isso, quem se desconectar de uma partida terá 3 minutos para se reconectar antes que a penalidade seja aplicada.
Sobre o matchmaking, o pareamento no Ballistic Ranqueado é baseado no ranque médio da equipe, e não no membro de maior ranque. “Vamos analisar atentamente os feedbacks sobre o pareamento Ranqueado para fazer os ajustes necessários”, disse a Epic.