Notícias

Fortnite: novas armas alienígenas podem chegar em breve ao battle royale

A 7ª temporada trouxe muitas novidades, mas ainda há muito mais por vir nos próximos dias

por Valdecir Emboava
Fortnite: novas armas alienígenas podem chegar em breve ao battle royale

A Epic Games apostou em uma nova season com temática alienígena para Fortnite, com naves espaciais, extraterrestres vagando pela ilha e muitas armas “diferentonas”. Dito isto, um novo arsenal com armas inéditas pode estar a caminho do battle royale.

Até então, a 7ª temporada começou com o Rail Gun, o Pulse Rifle, o Recon Launcher e o Ray Gun — cada uma delas exercendo um papel diferente, como localização de inimigos, rajada de laser que tiram muito dano, etc.

Nova Temporada de Fortnite
(FONTE: Reprodução/Epic Games)

Agora, as armas Cowinator, Prop Gun, Pulsar 9000, Gravity Cube e uma “arma pesada” (possivelmente o Zapatron, da temporada 0) podem estar a caminho e você pode conferir mais detalhes sobre elas a seguir.

Prop Gun

Segundo o dataminer “HYPEX”, que descobriu a Prop Gun fuçando nos arquivos de Fortnite, a arma transformará o jogador em um objeto. A nova mecânica é muito similar ao disfarce (ou camuflagem), que pode ser ativado em NPCs espalhados pela ilha. No entanto, a cada 30 segundos, oponentes próximos serão alertados de que há um jogador disfarçado.

À direita: Cowinator (levanta objetos e os joga).

À Esquerda: Prop Gun (transforma você em adereços com um cooldown e notifica os inimigos próximos a cada 30 segundos).

Cowinator

A Cowinator é uma nova arma que foi exibida durante o trailer do Passe de Batalha para a 7ª temporada, mas não foi encontrada no jogo até então. Essa arma pode pegar objetos (como carros, caminhonetes e pneus) e jogá-los com muita força nos jogadores — causando muito dano.

Rick em Fortnite atirando em um carro.
(FONTE: Reprodução/Epic Games)

Pulsar 9000

A Pulsar 9000 é outra arma revelada durante o teaser da nova temporada. Ela pertence, na verdade, ao modo “Salve o Mundo”, dispara anéis de laser parecidos com os do OVNI e chegará ao battle royale em algum momento no futuro.

Arma de Fortnite.
(FONTE: Reprodução/Epic Games)

Arma pesada (provavelmente o Zapatron da temporada 0 de Fortnite)

O dataminer HYPEX também fez outras descobertas nos arquivos de Fortnite. Ele menciona uma arma pesada com o codinome “Más Notícias”, aparentemente a mesma que Rick Sanchez (Rick and Morty) está segurando na arte abaixo.

Esta é provavelmente a arma pesada não lançada “Más Notícias”, texto de feed de eliminação:

– [Nome do jogador] FOI ZAPADO para o esquecimento.

– [Nome do jogador] ZAPOU [Nome do inimigo] (Distância) – [Nome do jogador] quase ZAPOU [Nome do inimigo] (Distância).

Segundo o leaker, quando alguém é eliminado pela arma, o feed de mortes afirma que ele foi “ZAPADO”. Isso também pode significar que teremos o retorno da infame “Zapatron”, uma arma extremamente poderosa do primeiro capítulo da temporada 0.

Gravity Cube

E as descobertas de HYPEX em Fortnite não param por aí. O minerador também descobriu uma espécie de arma (similar a uma granada) chamada “Gravity Cube”, que aparentemente é um item responsável por alterar a gravidade em uma determinada área.

Itens não lançados do trailer:

– Esquerdo: Cowinator de Rick, pode levantar objetos e jogá-los.

– Meio: Plasma Shotgun [Pulsar 9000].

– Direita: Gravity Cube, é autoexplicativo, mas espere até ver o que mais ele pode fazer.

Por ora, ainda não se sabe quando esse novo arsenal chegará em Fortnite — mas é certo que novos detalhes serão divulgados nos próximos dias pela Epic. Curtiu as novas armas que podem dar as caras no battle royale em breve? Comente na sessão abaixo!