Notícias

Fortnite: animação de personagem causa polêmica para a Epic Games

Animação de heroína apresenta movimentos "aleatórios" dos seios.

por Raphael Batista
Fortnite: animação de personagem causa polêmica para a Epic Games

Recentemente, a Epic Games lançou o update da Temporada 6 de Fortnite. Além de todas as muitas novidades listadas, o título ainda será foco do alvo de um teste de crossplay anunciado pela Sony. Uma semana só de notícias boas? Quase…

Juntamente com a atualização, novos emojes de animação foram inseridos e um em particular chamou a atenção da internet. Trata-se do emote Jubilation aplicado na personagem Cowgirl. A animação apresenta um movimento aleatório dos seios da heroína.

https://twitter.com/Agony/status/1045301145592193024?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1045301145592193024&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.eurogamer.pt%2Farticles%2F2018-09-28-fornite-polemica-peitos-leva-epic-pedir-desculpas

Quem notificou isso foi o youtuber FaZe Agony via Twitter. A Epic Games já se pronunciou de maneira oficial ao IGN (via Eurogamer) declarando que a física do emote foi algo acidental, embaraçosa e descuidada. Todas as medidas estão sendo tomadas para corrigir isto o mais cedo possível.

Para que não acontecesse maiores complicações, algumas skins foram retiradas do jogo inclusive a Calamity.

O público do jogo parece se dividir sobre a situação. Enquanto que uns acreditam que é necessário a correção da animação por se tratar de um jogo voltado para as crianças, outros defendem que o movimento estava anatomicamente correto.