Notícias

Forever Entertainment anuncia acordo com a Square Enix para fazer “vários remakes”

Jogos serão revelados após o "lançamento de uma campanha de marketing mundial", sem data divulgada

por Vítor Amorim Heringer
Forever Entertainment anuncia acordo com a Square Enix para fazer

A Forever Entertainment anunciou, nesta segunda-feira (01), um acordo com a Square Enix para desenvolver “vários remakes” de jogos baseados em IPs da empresa. O estúdio é conhecido por refazer games clássicos, como quando trouxe Panzer Dragoon: Remake no PS4, no final de 2020.

Segundo a produtora, os títulos negociados com a companhia japonesa serão revelados separadamente após o “lançamento de uma campanha de marketing mundial”, sem data divulgada.

Em um relatório sobre o acordo, a Forever Entertainment afirmou que criar games de IPs clássicos é uma das principais estratégias para o crescimento do estúdio.

Adquirir IPs clássicos e criar novas produções ou remakes a partir delas é uma das direções importantes do desenvolvimento da empresa, cuja eficácia foi confirmada pelo sucesso de Panzer Dragoon: Remake. Os remakes apresentarão novos visuais, mantendo a mesma jogabilidade e cenário das versões originais. As datas de lançamento serão anunciadas separadamente.

A desenvolvedora receberá mais de 50% por cada cópia dos jogos vendidos em todas as plataformas.

Entre os projetos em andamento da Forever Entertainment estão os remakes de Panzer Dragoon II Zwei e The House of the Dead 1 e 2.

Franquias clássicas da Square Enix

Três jogos clássicos da Square Enix estão entre os mais pedidos para ganharem remakes pelos fãs mais nostálgicos. Chrono Trigger, Parasite Eve e Xenogears fizeram sucesso em suas épocas e podem ser boas escolhas para a Forever Entertainment obter sucesso em seu acordo.

Vale lembrar, não há confirmação de que esses títulos serão refeitos pelo estúdio. Resta aguardar pelos anúncios ao longo do ano.

Mas diga para nós, caro leitor, quais games da Square Enix gostaria que tivessem um remake feito pela Forever Entertainment?