Notícias

Football Manager 2024 chega a 6 milhões de jogadores em menos de 2 meses

Disponível em múltiplas plataformas além dos PCs, como os consoles e até a Netflix, game se tornou um sucesso

por Thiago Barros
Football Manager 2024 chega a 6 milhões de jogadores em menos de 2 meses

Football Manager 2024 é um baita sucesso. Em menos de dois meses, 59 dias para ser mais exato, o título alcançou a incrível marca de 6 milhões de jogadores. Somente para nível de comparação, o título anterior também registrou este número, porém demorou 284 anos para tal.

Miles Jacobson, diretor da série, revelou a novidade em um post no X e agradeceu aos muitos parceiros da Sports Interactive: Apple, Netflix, Xbox, Steam, Epic, PlayStation e Nintendo. Certamente, esta variedade de plataformas foi fundamental para os resultados. O jogo está disponível em diversos formatos, para dispositivos móveis, consoles e, é claro, computadores – onde a experiência é a mais completa.

No site oficial de Football Manager 2024, é possível conferir algumas das novidades que o título traz – e que também fazem uma grande diferença no sucesso dele. Um sistema repaginado de faltas, movimentações mais reais dos jogadores, mais interações com empresários e uma mecânica de transferências mais realista são alguns destes pontos.

Football Manager 2024 não está disponível no Brasil oficialmente

O grande problema para o público brasileiro é o fato de que FM não está disponível oficialmente no país há alguns anos, e com a nova versão não é diferente. Isso acontece por conta de questões de licenças de jogadores e clubes – algo que não é lá uma grande novidade para quem curte jogos de futebol, não é mesmo?

A briga para ter as versões digitais de competições, atletas e equipes se tornou algo comum, principalmente entre FIFA (agora EA Sports FC) e eFootball nos últimos anos. Por conta da Lei Pelé e dos direitos de imagens serem individualizados, qualquer jogador retratado no game poderia processá-lo se não desse sua autorização.

Isso fez com que cada desenvolvedora tomasse uma decisão diferente. A Konami investiu e foi atrás de parcerias com clubes, além de garantir documentos dos atletas para que pudesse fazê-los em seus games. A EA também fechou com clubes e ligas, como a Libertadores, mas teve que usar jogadores genéricos. A SEGA, por sua vez, vetou o jogo aqui.

Obviamente, há uma grande comunidade de fãs de FM em terras brasileiras e, claro, há métodos de driblar o geoblock para jogar. No entanto, a torcida é para que, em breve, possamos ter alguma mudança para permitir a comercialização de Football Manager 2024 ou Football Manager 2025, quem sabe, nas nossas lojas.