Focada na eficiência, Sony fala sobre reestruturação da Bungie
Recursos serão concentrados em Destiny e Marathon
Em reunião com investidores, a Sony anunciou a reestruturação da Bungie, com foco na otimização de custos e portfólio. Hiroki Totoki, presidente e COO (diretor de operações), destacou a necessidade de aumentar a eficiência do negócio. Funções administrativas da Bungie serão integradas à SIE, assim como alguns projetos em desenvolvimento.
A reestruturação visa concentrar recursos nos jogos Destiny 2 e Marathon, considerados de alta qualidade. Totoki explicou que a Bungie se concentra nessas franquias, enquanto isso, outras produções serão transferidas para a PlayStation Studios — talvez seja esse o tal “projeto de incubação” da desenvolvedora.
Continuando, o COO afirmou que a mudança envolve realocação de recursos para melhorar a eficiência operacional. A integração das funções administrativas com a SIE é uma das principais ações. A Sony busca garantir experiências de jogo excepcionais com essa concentração de esforços.
Essa decisão de concentrar recursos em Destiny 2 e Marathon reflete a importância desses jogos para a Bungie. Afinal de contas, além de ser uma importante consultora para a Sony progredir no setor de jogos como serviço, a companhia tem a sabedoria para produzir grandes jogos de tiro.
Sony vendeu 53,6 milhões de jogos no PlayStation entre abril e junho
Entre abril e junho, os jogadores de PS4 e PS5 investiram bastante em jogos, principalmente na PS Store. Foram comercializados mais de 53,6 milhões de games no primeiro trimestre fiscal de 2024. Saiba mais detalhes aqui!