Notícias

Em menos de dois meses, Foamstars sofre queda colossal na base de jogadores

Multiplayer da Square Enix sequer aparece entre os 200 jogos mais populares de PS5 no momento

por André Custodio
Em menos de dois meses, Foamstars sofre queda colossal na base de jogadores

A Square Enix não está conseguindo sustentar a base de jogadores de Foamstars. Em menos de dois meses após o lançamento do game, o multiplayer viu sua contagem de usuários cair em quase 94%, ficando de fora dos 200 títulos mais populares para PlayStation.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Uma pesquisa realizada pelo site TrueTrophies, que analisou dados da PSN de mais de 3,1 milhões de usuários ativos, abordou tanto a versão de PS4 quanto a de PS5. Segundo ela, o título está em queda desde a sua primeira semana de lançamento, quando teve uma estreia superior à de Helldivers 2.

De acordo com a matéria, essa estimativa ainda seria bastante conservadora. Como a pesquisa rastreia apenas os 200 games mais populares nas plataformas, ela teve como base os números de CarX Drift Racing Online — o lanterna do ranking.

Dessa forma, a GameInsights sugere que a perda de 94% na base de usuários poderia ser maior, caso houvessem dados mais precisos.

Terceira temporada de Foamstars começa nesta semana

Vale lembrar que mesmo com a queda, a Square Enix segue adicionando novos conteúdos em Foamstars. A partir desta semana, a terceira temporada do multiplayer incluirá Chloe Noir como nova personagem jogável, mudanças nas Skill Gems, partidas ranqueadas em Party Tribe-Vibe e mais.

Assista abaixo ao trailer de “Mysterious Swing”:

Foamstars está disponível para PS4 e PS5. Você continua jogando o game? Comente!