Notícias

Dos devs de Chicory: A Colorful Tale, Tunic chegará ao PlayStation

Ports do game para PlayStation estreiam no dia 27 de setembro

por Jean Azevedo
Dos devs de Chicory: A Colorful Tale, Tunic chegará ao PlayStation

A Finji, produtora de Chicory: A Colorful Tale, lançará Tunic, RPG de ação com uma raposa fofa de protagonista, para PS4 e PS5 no dia 27 de setembro. Os ports foram anunciados durante o State of Play desta quinta-feira (02). Anteriormente, o jogo fez sua estreia no Xbox e no PC em março de 2022.

O título é uma proposta single-player onde o jogador terá de explorar uma variedade de cenários, tanto para lutar, quando para resolver quebra-cabeças. Segundo o que Adam Saltsman, diretor criativo do estúdio, relata no PS Blog, a obra é inspirada naqueles games clássicos considerados difíceis.

Não importa se você está apenas começando no gênero de RPG de ação e esquiva, jogando seu primeiro jogo de aventura de verdade com uma criança, cansado após uma semana difícil de trabalho ou apenas buscando por quebra-cabeças difíceis, este jogo é para você.

Segundo Saltsman, Andrew Souldice, o idealizador da aventura, criou a pequena raposa “se inspirando em heróis atrapalhados de obras-primas recentes no formato soulslike”. Após o protótipo do personagem laranja ficar pronto, bastou moldar um mundo “pequeno” para ele viver suas aventuras.

Depois de estrear com 85 no Metacritic em suas versões de PC e Xbox, é hora da comunidade PlayStation se aventurar em Tunic.

Tunic - raposa na exploração
(Fonte: Finji/PS Blog)

No PS5, Tunic contará com recurso de Ajuda

Ainda conforme Stelman, os devs estão implementando um recurso capaz de ajudar os aventureiros no PS5.

Também estamos criando conteúdo de Ajuda do jogo no PS5 para sempre começar com um pequeno incentivo, evitando que alguém estrague a surpresa mesmo que você seja surpreendido por um dos chefes assustadores ou charadas antigas espalhadas pelo reino.

Ansioso para Tunic? Comente!