Se não fosse pelo PS5, Final Fantasy XVI ainda estaria em produção, diz dev
Poder de processamento do console é elogiado mais uma vez pela Square Enix
Naoki Yoshida, produtor de Final Fantasy XVI, voltou a citar a importância da Sony no desenvolvimento do RPG de ação. Segundo ele, se não fosse o poder do PlayStation 5, o jogo ainda estaria na fase de produção.
Yoshida, junto do diretor Hiroshi Takai, participou de uma entrevista com a Play Magazine do Reino Unido, onde fez muitos elogios ao processamento do console. De acordo com ele, as capacidades do hardware aceleraram as etapas do projeto:
Se não tivéssemos a memória que o PlayStation 5 tem e também a sua velocidade de transferência, e o SSD que o PS5 tem, ainda estaríamos na fase de desenvolvimento agora.
Importante mencionar também o fato da Sony ter disponibilizado uma equipe para auxiliar na otimização do game. Isso foi muito elogiado por Yoshida anteriormente e motivou a Square Enix a assinar um termo de exclusividade para o PS5.
No dia 31 de março, Final Fantasy XVI teve seu processo de produção concluído — “foi a Gold”. Importante ressaltar que o jogo só fará sua estreia em 22 de junho, ou seja, a Square terá bastante tempo para deixar o título ainda mais polido até o lançamento.
Diretor de Final Fantasy XVI: “O PS5 é diferente”
A Square Enix já explicou os motivos de Final Fantasy XVI estar ficando ainda mais interessante no PS5 em uma publicação recente no PS Blog. Segundo Takai, “o PS5 é diferente” e o poder de processamento permitiu diversas inovações. Veja aqui!