Notícias

Se não fosse pelo PS5, Final Fantasy XVI ainda estaria em produção, diz dev

Poder de processamento do console é elogiado mais uma vez pela Square Enix

por Jean Azevedo
Se não fosse pelo PS5, Final Fantasy XVI ainda estaria em produção, diz dev

Naoki Yoshida, produtor de Final Fantasy XVI, voltou a citar a importância da Sony no desenvolvimento do RPG de ação. Segundo ele, se não fosse o poder do PlayStation 5, o jogo ainda estaria na fase de produção.

Yoshida, junto do diretor Hiroshi Takai, participou de uma entrevista com a Play Magazine do Reino Unido, onde fez muitos elogios ao processamento do console. De acordo com ele, as capacidades do hardware aceleraram as etapas do projeto:

Se não tivéssemos a memória que o PlayStation 5 tem e também a sua velocidade de transferência, e o SSD que o PS5 tem, ainda estaríamos na fase de desenvolvimento agora.

Importante mencionar também o fato da Sony ter disponibilizado uma equipe para auxiliar na otimização do game. Isso foi muito elogiado por Yoshida anteriormente e motivou a Square Enix a assinar um termo de exclusividade para o PS5.

No dia 31 de março, Final Fantasy XVI teve seu processo de produção concluído — “foi a Gold”. Importante ressaltar que o jogo só fará sua estreia em 22 de junho, ou seja, a Square terá bastante tempo para deixar o título ainda mais polido até o lançamento.

Diretor de Final Fantasy XVI: “O PS5 é diferente”

A Square Enix já explicou os motivos de Final Fantasy XVI estar ficando ainda mais interessante no PS5 em uma publicação recente no PS Blog. Segundo Takai, “o PS5 é diferente” e o poder de processamento permitiu diversas inovações. Veja aqui!