Final Fantasy XVI: devs rasgam elogios ao PlayStation 5
Por outro lado, equipe da Square Enix diz que jogo estaria em produção independente da tecnologia do console
Final Fantasy XVI vai usar e abusar dos recursos do PlayStation 5. Quem garante é a própria Square Enix. Hiroshi Takai, diretor do game, e Ryota Suzuki, homem por trás do combate do jogo, falaram sobre a nova geração de consoles e a influência dela no título. Segundo eles, o videogame é fundamental para chegar ao nível desejado pelo time, mas, por outro lado, o jogo seria produzido independente disso.
Segundo Suzuki, poder representar todos os elementos de combate, como punhos, garras e asas, “em tempo real e com lindos gráficos”, é um baita diferencial. São várias opções, e poder fazer tudo isso “sem tempo de carregamento”, de acordo com ele, “só é possível graças ao poder do PS5”. Visualmente, os summons ficarão ainda melhores em Final Fantasy XVI, nas palavras do responsável pelas batalhas.
Takai, porém, explicou que mesmo que não houvesse toda essa tecnologia, a intenção da Square Enix já era de produzir o título. Final Fantasy XVI será lançado no dia 22 de junho para PS5, e a expectativa está enorme. Especialmente pelo fato de os previews dele terem sido bastante positivos. Um deles, inclusive, falou que eis aqui um game “absolutamente insano”.
Nesta terça-feira (28), diversos veículos internacionais estão publicando prévias de Final Fantasy XVI, além de detalhes adicionais sobre o RPG. Em meio a tantas novidades, os devs aproveitaram para palpitar sobre o jogo. Um deles é o diretor Hiroshi Takai, que diz ter se inspirado em God of War para o gameplay. Veja mais sobre o assunto clicando aqui!
Demo de Final Fantasy XVI pode chegar perto do lançamento do game
Se você tem dúvidas quanto a comprar ou não Final Fantasy XVI, a Square Enix pretende saná-las. A editora japonesa estaria planejando liberar uma demo do RPG, que chegaria duas semanas antes da estreia do game completo. Confira os detalhes aqui.