Final Fantasy XVI terá design de level semelhante aos de FFX e FFXII
Limitações nas áreas não impedirão que os jogadores se desloquem livremente pelos mapas
Com um mundo aberto dividido por zonas, Final Fantasy XVI terá algumas novidades em relação à edição anterior. Apesar dos jogadores não poderem explorar o universo do jogo em tempo real, algumas estruturas foram implementadas e oferecerão as dinâmicas de games como FFX e FF XII.
Em entrevista recente com a PLAY Magazine (via Eurogamer), o produtor Naoki Yoshida esclareceu algumas questões sobre o level design do jogo. Segundo ele, os jogadores podem viajar instantaneamente para áreas já visitadas e poderão explorar à vontade todos os cenários anexados à região.
Além disso, a história principal de Final Fantasy XVI poderá ser interrompida de acordo com as preferências dos fãs. Isso quer dizer que será possível engajar em atividades de mundo aberto, conhecer as regiões, encontrar segredos e cumprir missões paralelas durante esse intervalo.
Cada local visitado fica disponível para voltar a qualquer hora. E se você decidir que quer experimentar algo diferente, que por enquanto não quer seguir a narrativa principal, pode voltar a locais que visitou anteriormente e explorar. Em alguns locais, vão surgir novas missões que você pode iniciar.
Final Fantasy XVI também introduz a área central “The Hideway”. Essa zona será o ponto de retorno e de partida antes e depois de cada missão, e funciona como uma espécie de hub social. Ela permite acessar modos de treino, assistir cinemáticas e revisitar missões para melhorar o desempenho.
Final Fantasy XVI será lançado em 22 de junho para PS5.
PS5 impulsionou produção de Final Fantasy XVI
O produtor Naoki Yoshida e o diretor Hiroshi Takai, da Square Enix, voltara a fazer elogios ao poder de processamento do PS5. Segundo eles, Final Fantasy XVI só foi possível graças às tecnologias implementadas no console, que permitem uma maior velocidade de transferência e, consequentemente, de otimização. Clique aqui para saber mais.