Notícias

Final Fantasy XVI é banido na Arábia Saudita; entenda os possíveis motivos

Governo diz que a Square Enix não fez as alterações necessárias para vender o RPG no país

por Jean Azevedo
Final Fantasy XVI é banido na Arábia Saudita; entenda os possíveis motivos

O governo da Arábia Saudita publicou uma atualização sobre a classificação de Final Fantasy XVI no país. Conforme explicado no comunicado divulgado no Twitter, o RPG não será lançado no país — e corre risco de acontecer o mesmo nos Emirados Árabes Unidos.

Segundo a Comissão Geral Audiovisual da Arábia Saudita, os pedidos recentes feitos à editora do título, a Square Enix, foram negados, por isso, o game não será comercializado dentro do país. Veja abaixo:

Aos fãs do jogo Final Fantasy XVI, gostaríamos de esclarecer que o mesmo não será lançado no Reino devido à relutância da editora em fazer as modificações necessárias. Da Autoridade Pública para a Mídia.

De acordo com o portal Insider Gaming, a presença de nudez, álcool, uso de drogas e temáticas adultas pode ter motivado o bloqueio de Final Fantasy XVI no país. O título será lançado em 22 de junho exclusivamente no PS5.

Na ponta do lápis, isso pode ser um problema para a PlayStation. Afinal de contas, a Arábia Saudita tem uma comunidade de jogadores maior que a do Brasil, segundo uma pesquisa recente.

Final Fantasy XVI Clive Rosfield

Eikons, Clive e Torgal: veja os novos trailers de Final Fantasy XVI

A Square Enix, por outro lado, segue investindo no marketing de Final Fantasy XVI. Uma série de trailers inéditos do RPG de ação foram compartilhados nos canais oficiais mostrando cenas de gameplay. Confira aqui!