Notícias

Final Fantasy XVI: completar o jogo deve levar cerca de 80 horas

Diretor Hiroshi Takai e produtor Naoki Yoshida revelaram detalhes do jogo em entrevista à Famitsu

por Thiago Barros
Final Fantasy XVI: completar o jogo deve levar cerca de 80 horas

Quem quiser completar Final Fantasy XVI bem completinho mesmo vai precisar de cerca de 80 horas para isso. A informação foi divulgada em uma entrevista do diretor Hiroshi Takai e do produtor Naoki Yoshida à Famitsu. O bate-papo foi traduzido pela internauta @aitakimochi, bem famosa por fazer justamente este tipo de conteúdo no Twitter.

E um dos principais pontos da resenha foi justamente a duração do jogo – em suas várias camadas. Por exemplo: segundo Yoshida, deve haver mais de 11 horas só de cutscenes. Respondendo sobre especulações acerca dessa previsão, ele explicou que a estimativa não conta com cenas de sidequests e de combates, o que aumenta bastante esse tempo.

Takai, por sua vez, revelou quanto tempo deve levar para zerar a história de Final Fantasy XVI:

“Final Fantasy XVI é um jogo de história, que vai te levar num passeio de montanha-russa. Você vai ver a vida toda do Clive, e o jogo deve levar cerca de 35 horas para zerar. Se incluirmos os conteúdos extras, pode ser mais ou menos o dobro disso”, comentou.

Yoshida acredita que deve demorar um pouquinho mais se estivermos falando dos 100%:

“Queríamos muito que o jogador vivesse a história do começo ao fim. Se fosse algo super longo, talvez ficasse cansativo, então por isso temos esse conceito da montanha-russa. O jogo tem muita história, mas muitas lutas e tudo mais, então, se você não pular nada, serão 35 horas. No entanto, para quem quiser dominar todas as habilidades, pegar acessórios, fazer tudo o que tem lá, provavelmente são de 70 a 80 horas. Não  somente isso, também botamos o New Game+ super difícil chamado Final Fantasy Mode, que vai adicionar ainda mais horas”, completou.

Final Fantasy XVI terá rankings de jogadores

Outra novidade interessante revelada pela dupla foi da existência de um ranking de jogadores no game.

“Colocamos um placar de pontos de ataque, e depois do segundo round você terá um ranking. Assim que você testar isso, vai liberar para o restante do jogo, e terá horas intermináveis de gameplay para poder competir com jogadores de todo o mundo, incluindo eu”, disse Takai.

Final Fantasy XVI chegará ao PS5 em 22 de junho.