Notícias

Final Fantasy X-3 pode acontecer, sugere dev da Square Enix

Uma sequência da aventura de Yuna e Tidus está adormecida e pode surgir no futuro

por Jean Azevedo
Final Fantasy X-3 pode acontecer, sugere dev da Square Enix

Ao que parece, Final Fantasy X-3 é um projeto com chances de acontecer. A sequência da aventura de Tidus, Yuna e os guardiões, segundo os desenvolvedores da Square Enix, existe, mas está adormecida. O foco no momento é em Final Fantasy VII Remake. 

Tetsuya Nomura, um dos designers do título, deu uma pista que pode animar os fãs. Segundo a ele, a chance de uma sequência acontecer “não é zero” e uma sinopse já teria, inclusive, sido elaborada. 

Se nós estamos trabalhando em Final Fantasy X-3, nós de algum modo temos uma sinopse escrita por Nojima-san. Está adormecida no momento, mas a história existe.

Motomu Toriyama, também designer e escritor da saga, sugeriu que o jogo realmente pode ganhar vida, mas no momento o foco da Square Enix é outro: 

A probabilidade não é zero, mas não estamos em uma fase na qual podemos falar sobre isso, a menos que terminemos a produção de Final Fantasy VII Remake.

Final Fantasy X

Em uma pesquisa na NHK, um canal de entrevistas do Japão, Final Fantasy X se destacou por ser o mais querido pelos fãs. O jogo foi escolhido por cerca de 470 mil pessoas como o melhor dos games da franquia. Clique aqui para saber mais!